Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SAÚDE

Dicas para garantir o sucesso na dieta

Depois de exagerar na comilança, é hora de recuperar a forma. Além da dieta saudável e uma rotina de exercícios, vale evitar algumas armadilhas comuns para garantir o sucesso na balança.

Erro 1: ser viciada em celular

A regra é simples: na academia, esqueça o seu celular. Ao invés de se distrair ou atualizar suas redes sociais, foque na série dos treinos.


Erro 2: correr da esteira

Correr na esteira pode parecer desanimador, entretanto o esforço vale a pena – e muito! Nela você trabalha os músculos e mantém o seu ritmo cardíaco elevado, o que faz com que você queime mais gorduras.


Erro 3: acreditar na contagem de calor

O número de calorias gastas exibido no visor de esteiras, bicicletas ergométricas, transports e outras máquinas da academia geralmente está cerca de 20% a 30% acima ou abaixo do real gasto calórico.


Erro 4: comer em frente à TV

Comer à mesa, onde você tende a estar mais focado e consciente do tipo e quantidade de alimento que está ingerindo, faz com que você deguste melhor e se satisfaça mais rapidamente.


Erro 5: pular o café da manhã

Além de afastar o mau humor matinal, tomar café da manhã é essencial para iniciar o metabolismo.


Erro 6: esquecer das "calorias líquidas"

Adora beber um cappuccino no meio da tarde, ou aquele drink nas quarta-feiras à noite? Não se esqueça que alguns líquidos podem ser verdadeiras bombas calóricas.


Erro 7: usar adoçante

Comer doces definitivamente não vai contribuir com sua cintura. Porém, quando você precisa adoçar uma bebida, por exemplo, é melhor optar pelo açúcar do que pelo adoçante.


Erro 8: ignorar os benefícios do leite

Consumir laticínios pode ajudar você a perder peso. Uma pesquisa americana realizada em mulheres durante seis meses revelou: uma dieta rica em alimentos lácteos teve resultados 70% mais eficazes na perda de peso do que uma dieta de controle de calorias.


Erro 9: cair na pressão dos amigos

Amigos podem ser influências fantásticas em sua rotina de exercício, mas, também podem ser destruidores da dieta, pois os amigos podem influenciar nos hábitos alimentares.


Erro 10: dormir pouco

Perca peso enquanto você dorme. É fato que quando você não descansa de sete a nove horas por noite, seu corpo produz mais hormônio que estimula o apetite, o que significa que você estará faminta no dia seguinte.


Nenhum comentário: