Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

POLÍCIA
Soldado da PM é executado e tem olhos perfurados à bala em Natal


Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, identificado como Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi executado em frente de casa ao sofrer uma emboscada na noite deste domingo (6), em Natal, segundo informações do comando da corporação. 

O crime aconteceu na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, zona Norte da cidade. O soldado Sena, como era mais conhecido, trabalhava no 4º Batalhão da PM. Ele saía para o trabalho quando foi abordado por dois suspeitos.

De acordo com a própria PM, o policial foi surpreendido por dois elementos que se aproximaram em uma moto. “Ele foi atingido com um tiro no peito e caiu no chão. Depois, os criminosos continuaram atirando. E depois de caído, também foi baleado no rosto. Os tiros atingiram os olhos, a testa e o ouvido do soldado”, confirmou Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar no RN (ACS/PM-RN).

A morte do soldado Sena, ainda segundo Roberto, é a primeira registrada este ano no estado. “Em 2012 nós  lamentamos o assassinato de 13 policiais militares. E mais de 10 foram feridos”, revelou o presidente da Associação, prometendo solicitar à bancada federal potiguar, providências que levem a punições mais severas quem atentar contra a vida de servidores da segurança pública.

“A morte de PMs e policiais civis em nosso estado está banalizada. Isso tem que mudar. Se nada for feito, a impunidade vai continuar”, comentou.

G1RN

Nenhum comentário: