Memorial às vítimas de Covid

domingo, 6 de janeiro de 2013

ESTADO

Parceria com TJRN será mantida, diz Ricardo Motta

Com a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) declarou que será mantida a parceria com o Judiciário. 

O desembargador Aderson Silvino assumiu hoje (04) a presidência da Corte Potiguar, cadeira que ocupará durante 2013 e 2014. O vice-presidente do TJRN é o desembargador Saraiva Sobrinho. A cerimônia foi realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

“O desembargador Aderson é amigo do Legislativo de longas datas. Um homem sério, íntegro e, com sua chegada à presidência do Tribunal de Justiça, a parceria com o Legislativo Potiguar será continuada”, declarou Ricardo Motta. O presidente da Assembleia ainda desejou sucesso ao desembargador, em seu novo desafio. “Sabemos das dificuldades que o Judiciário enfrenta, mas aqueles que fazem o TJRN possuem o desejo de acertar, o desejo de melhorar a vida da população”, afirmou.

Para o novo presidente do TJRN, o desembargador Aderson Silvino, o desafio de assumir tal posto é o sonho de qualquer magistrado. “Quando ingressamos nesta Corte, temos que estar prontos para enfrentar este desafio. A gente vai se preparando para chegar à presidência do Tribunal”, afirmou. Sobre as metas estabelecidas para sua gestão, o desembargador disse que pretende otimizar a prestação de serviço oferecida pelo Tribunal. “Quem procura a Justiça quer resolver seus problemas e deseja que seja rápido”, declarou.

Entre as metas do novo presidente estão a adoção de um modelo de
análise das despesas do Tribunal; uma política de valorização das carreiras institucionais; um sistema de comunicação interna e externa que possa traduzir as atividades da Corte para a população; um projeto judicial eletrônico, entre outras.

A desembargadora Judite Nunes, que deixou o cargo de presidente nesta sexta-feira (04) agradeceu a parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa durante os anos de sua gestão. “Agradeço a governadora Rosalba Ciarlini que sempre buscou a harmonia entre os poderes e aos 24 deputados da Assembleia que nos deram apoio incondicional em nossos pleitos”, declarou Judite.

Na ocasião, a ex-presidente do TJ fez uma prestação de contas dos dois anos em que permaneceu na gestão da Corte. “Entrego a presidência de um Tribunal mais independente, com uma situação financeira mais equilibrada e mais próximo da sociedade”, declarou.

NOVA DIRETORIA

Além dos desembargador Aderson Silvino, novo presidente do TJ e do seu vice, o desembargador Saraiva Sobrinho, assumiram hoje os
desembargadores Vivaldo Pinheiro (Corregedor Geral), Expedito Ferreira (Escola de Magistrados do RN), Cláudio Santos (Ouvidor), Dilermando Mota (Ouvidor Substituto e membro do Conselho da Magistratura), Amaury Moura (Membro do Conselho da Magistratura) e Maria Zeneide Bezerra (Diretora da Revista de Jurisprudência).

A eleição foi realizada no dia 04 de outubro durante uma sessão extraordinária, em que os novos membros foram eleitos em unanimidade de votos, com os nomeados expressando o voto em branco.

Nenhum comentário: