Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de junho de 2012

AOS LEITORES

Luciano Seixas de endereço novo

Devido a problemas com técnicos, Luciano Seixas avisa novo endereço:

ALTO DO RODRIGUES

Abelardo e Rita prestigiam abertura dos festejos de Santo Antonio, padroeiro de Ponciana.

Mesmo estando em Natal, o casal nunca esqueceu os altorodriguenses. Agora, já morando de vez, depois que pediu desligamento do cargo na Assembleia Legislativa, Abelardo e a esposa, prestigiaram na noite de ontem, a abertura dos festejos de Santo Antonio, padroeiro do distrito de Ponciana.





De acordo com a história do distrito, não existia capela e as missas eram realizadas debaixo de um pé de tamarindeiro que existia na comunidade, além de ser celebradas nas residências.

No dia 30 de maio de 2003 (ainda no governo de Abelardo), durante uma novena foi dado o primeiro passo para a construção da Capela de Ponciana, o governo municipal contribuiu com tudo que foi solicitado, mas a comunidade queria participar da construção  e realizou bingos, passeios e festas.

Mediante tanto empenho a Capela foi erguida e teve sua primeira celebração solene que contou com a presença do padre Valtair Lira Lucas.


Abelardo, Rita e a comitiva prestigiaram a abertura das festividades do padroeiro de Ponciana, Santo Antonio.


A eterna primeira-dama do município, Rita fez a primeira leitura.


Momento da paz e muitos se aproximaram de Abelardo para dar um abraço

Muitos flahs para o ex-prefeito

Jovens, crianças e adultos cumprimentaram Abelardo


Abelardo parabenizando as festividades do padroeiro.

Abelardo e Rita recebem o carinho das pessoas.

Depois da festa do padroeiro, o casal Abelardo e Rita juntamente com uma grande comitiva que sempre o acompanha, foram para a casa de menina Maria Amélia que estava aniversariando.



Até chegar na casa da família de Maria Amélia, Abelardo e Rita receberam o carinho dos moradores da comunidade.

Atendendo à convite, Abelardo e Rita participam de aniversário da adolescente Maria Amélia.


Maria Amélia registra momento com especial com Rita Martins.

O casal Abelardo e Rita com a comitiva, ao final da missa, se deslocaram para a casa da adolescente Maria Amélia, neta do saudoso Chicola. A filha de Rivânia (agente de saúde do distrito), celebra 12 anos de vida. Rita, parabenizou Maria Amélia e lembrou que, hoje, a neta Nathalie faz aniversário.
AFONSO BEZERRA

Prefeito Jackson e mais 06 prefeitos participam do plano estadual de residuos sólidos.

Prefeito Jackson presente na reunião do Consórcio
 
O prefeito Jackson Bezerra (PSD), participou na manhã de ontem, 08, na cidade de  Areia Branca, da reunião reunião do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu e região oeste. 
 
Além do prefeito Jackson, esteve presente prefeitos de mais seis cidades. Manoel Cunha Neto (Souza), Fco Gomes Batista (Titico), Jackson Bezerra, Luiz Gonzaga Cavalcante, Leonardo, Ivan Jr, Assis da Padaria e o prefeito de Pedro Avelino.
 
O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, que vão promover o descarte correto de resíduos sólidos.
 
Com informações do portalcostabranca.com
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Maria Amélia 


Ontem, a comunidade de Ponciana estava em festa com a celebração do Padroeiro e a festa de 12 anos da linda Maria Amélia. 

Família, amigos e amigos festejaram o niver de uma menina linda, inteligente e com um grande  futuro promissor.

 
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Nathalie Rodrigues

A linda Nathalie completa hoje 12 anos com muita alegria. Filha do jornalista Abelardo Neto e  Rafaela. A aniversariante de hoje é uma das paixões do avós Abelardo Rodrigues e Rita e recebe os cumprimentos de todos por mais esse presente, a celebração de mais um ano de vida! Parabéns Nathalie.
REGIONAL

Adiada a realização de audiência para discutir insegurança no Vale do Açu

Protocolada há duas semanas na alçada da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed/RN), na capital potiguar, a solicitação de uma audiência pública, em Assú, com o propósito de discutir a crescente insegurança no município e região, aprazada para ontem, sexta-feira, dia 8, não pôde se concretizar. 

Um dos motivos, segundo explicação dada pelo proponente da audiência, o presidente do Poder Legislativo, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), foi o ponto facultativo vivido ontem por decisão do Governo do Estado. "Por conta do feriado [Corpus Christi] na quinta-feira, a sexta-feira acabou ficando 'imprensada' e houve a decretação do ponto facultativo pelo governo, o que acabou atrapalhando a realização da audiência",  justificou o vereador. 

Além disso, em razão de compromissos pessoais de última hora, o titular da Sesed/RN, Aldair Rocha, não poderia comparecer na data agendada. Agora, o presidente da Câmara vai procurar definir uma nova data consensualmente com o secretário estadual. "Procurarei manter um novo contato na Secretaria para agendarmos uma nova data [da audiência pública]", frisou Odelmo Rodrigues.

O presidente do Legislativo assuense deixou claro que vai insistir na realização de tal discussão. “É de fundamental importância que esse debate ocorra para que possamos tratar de uma série de problemas ligados à área de segurança pública em nossa cidade e toda a  região, inclusive muitos casos obscuros que permanecem até hoje sem elucidação", registrou o parlamentar-mirim. 

Odelmo Rodrigues enfatizou que, no que depender de seu esforço pessoal, a audiência pública será realizada ainda neste bimestre. Sua ideia é fazer dessa oportunidade um grande fórum de debate do problema, mobilizando os mais diversos segmentos organizados do município e do Vale.

RECURSOS  HÍDRICOS
Outra audiência pública sugerida pelo presidente da Câmara do Assú está pré-agendada para a próxima segunda-feira, dia 11, às 9h.Para esta ocasião o convidado especial é o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales. 

Seu objetivo é também proporcionar um amplo debate por sobre o inacabado projeto de perenização do rio Panon e a desobstrução do canal que transpõe água do leito do rio Piranhas/Açu para dentro da bacia hidráulica da Lagoa do Piató, um dos principais reservatórios naturais de água doce do Estado.

"Estes dois investimentos são de grande relevância para a zona rural, principalmente o setor da várzea do Assú", disse o vereador.

O Mossoroense

sexta-feira, 8 de junho de 2012

PENDÊNCIAS

Prefeito Ivan Padilha cancela festejos juninos
 
Arquivo/ De Fato
Prefeito Ivan Padilha cancelou os festejos juninos

O prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), cancelou todos os contratos firmados com as bandas contratadas para os festejos juninos atendendo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), anunciou hoje a assessoria de imprensa da prefeitura.

Ele informou que no mês de junho também é comemorada a festa do padroeiro da cidade (São João Batista) e que a programação religiosa (procissão e missas) vão permanecer da mesma forma que os festejos tradicionais como as quadrilhas juninas. 

Ivan Padilha disse que “parte da cidade é bem atendida por projetos na área de petróleo e camarão, mas há uma área rural correspondente entre 35% e 40% do município que poderia ser prejudicada”.

defato.com
COLIRIO DO FDS


E a música para o fim de semana é sucesso da novela das nove.
Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai 
assim você mata o papai, ai, ai, ai, ai.

BRASIL 

Caminhoneiro é resgatado 5 dias depois de sofrer acidente

Caminhoneiro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros - Divulgação

O caminhoneiro Renato Varela de Oliveira foi resgatado na tarde dessa quinta-feira, 7, em uma ribanceira, cinco dias depois de ter sofrido um acidente, no município de Jaguariaíva, na região central do Paraná, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). 

O acidente ocorreu no último sábado, 2, na Rodovia PR-151, perto do Rio das Mortes. O caminhão, que saiu de Avaré, no interior de São Paulo transportando caixas de laranjas, seguia para o Rio Grande do Sul. O motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e caiu na ribanceira, de acordo com a PRE.

Como o local tem mata fechada, ninguém viu o caminhão tombado. A polícia chegou até ele graças ao pai da vítima que, em razão do desaparecimento do rapaz, resolveu procurá-lo por conta própria. 

O caminhoneiro contou aos policiais que conseguiu sobreviver consumindo as laranjas que caíram sobre a cabine do veículo. Renato Varela de Oliveira estava com várias fraturas e foi socorrido e encaminhado ao Hospital Carolina Lupion, da cidade de Jaguariaíva e, segundo a PRE, passa bem.

estadão
ALTO DO RODRIGUES

Distrito de Ponciana celebra festa do padroeiro Santo Antonio

Terá início às 18h, a festa católica dos moradores de Ponciana que festeja o padroeiro Santo Antonio. Na programação que começa logo mais, terá a tradicional procissão saindo da casa do senhor Expedito Ferreira até a capela, de onde será celebrada a missa pelo pároco Marcelo Coutinho. Os homenageados da noite de noite será o terço dos homens e os devotos de Santo Antonio. A festa ao padroeiro se encerrará dia 13.


PENDÊNCIAS

Prefeito Ivan Padilha cancela contratos com bandas para o São João e monta plano contra seca

Atendendo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito de Pendências, Ivan Padilha (PMDB), cancelou todos os contratos firmados com as bandas contratadas para os festejos juninos deste ano. No entanto, a programação de procissões, missas, quadrilhas juninas e os tradicionais festejos permanece inalterada.

“Parte da cidade é bem atendida por projetos na área de petróleo e camarão, mas há uma área rural correspondente entre 35% e 40% do município que poderia ser prejudicada”, afirmou Ivan Padilha. O prefeito informou ainda que foram montadas equipes na Prefeitura de Pendências para trabalhar em ações preventivas, como o planejamento de açudes, poços tubulares para assentamentos e pequenas propriedades. “Nosso abastecimento está sob controle. Mesmo assim vamos contratar o serviço de mais um carro pipa, por precaução”, disse.

Também deverá ser feito um levantamento das famílias atingidas diretamente pela seca e a contratação de técnicos para acompanhar os rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos. “Além de cuidar de nossos moradores, é importante manter a criação de cada um, pois é dali que muitos tiram seu sustento. A intenção é estar sempre com esses dados atualizados para garantir a compra de alimentos a serem doados”, declarou Padilha.
 
www.rodrigomedeirosblog.com
ALTO DO RODRIGUES

Benção do Santíssimo pelas ruas da cidade, encerrou celebração de Corpus Christi.



Começou dentro da igreja com a homilia do pároco Marcelo Coutinho e terminou pelas ruas da cidade, encerrando na frente da igreja com benção final. 

Em sua homilia o padre enalteceu a importância do Santíssimo em percorrer às Ruas da cidade para abençoar. 

Antes de iniciar a procissão que teve início com a benção do tapete confeccionada pelos jovens, o padre festejou e apresentou à todos, a nova pastoral da pároquia: Pastoral da Saúde.

Em seguida, o padre saiu com o Santíssimo abençoando e a primeira parada foi no hospital, onde o páoroco abençoou enfermos e servidores da saúde, em seguida o cortejo saiu pela Avenida principal e também abençou comerciantes, fiéis. 

A celebração terminou na igreja matriz, onde o padre Marcelo Coutinho encerrou a celebração de Corpus Christi dando a benção final. 





SEGURANÇA

Proibido uso de algemas em presos que permaneçam em unidades hospitalares

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária está recomendando que que não sejam utilizadas algemas ou outros meios de contenção em presos que sejam  conduzidos ou permaneçam em unidades hospitalares, salvo se restar demonstrado a necessidade da sua utilização por razões de segurança, ou para evitar uma fuga, ou frustrar uma resistência.

A autoridade deverá optar, primeiramente, por meios de contenção menos aflitivos do que as algemas.

Excepcionalmente, caso se imponha, para fins de segurança, a contenção do preso, deverá a autoridade, de forma fundamentada e por escrito, apontar as razões da medida extrema, sendo defeso que sejam empregadas algemas, devendo se valer de outros meios menos aflitivos.
 
Recomendar que os recursos humanos envolvidos no atendimento de saúde aos presos, agentes de saúde, de segurança, custódia ou disciplina, devem receber tratamento que inclua orientação para atuarem em situações de vulnerabilidade de segurança.
 
rosalie arruda
PORTO DO MANGUE

Prefeito Titico vai ter que explicar ao MP qual o destino final dos resíduos solídos do município.

O prefeito Titico Terá dez dias para informar ao Ministério Público, da Comarca de Assu, qual o destino final dos resíduos sólidos produzidos no Município. A promotora Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo também que saber se o município está fazendo do Consórcio de Saneamento Básico do Vale do Açu, que tem entre outras finalidades, a de instalar aterro sanitário na região do Vale.
VALE DO AÇU

Festa mais chique do Vale do Açu será o Mega Brega


ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros não sabe como construir Escola de R$ 150 mil com recursos próprios

Na semana passada, o prefeito Eider Medeiros (PMDB), ficou impressionado com o colega prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSD), ao saber que o gestor afonsobezerrense ia entregar no assentamento de P.A Progresso, uma Escola, construída com recursos próprios. 

O prefeito Jackson disse ao colega que a Escola foi feita acima de tudo, com amor, solidariedade e compromisso com o povo afonsobezerrense.

"Aliado" do gestor responde: Prefeito Eider a receita para isso é simples, mais simples do que empurrar um bebado ladeira a baixo, basta que o senhor pare de gastar com buffet e construa para o povo, por que o senhor gasta mais com buffet do que com educação, já demonstra claramente qual a sua preferência de investimento.

Alto do Rodrigues está recebendo mensalmente mais de R$ 5 milhões de reais, só de royalties, o município recebe mais de R$ 2,5 milhões e um gestor não sabe como construir é realmente inédito em 50 anos de emancipação política do município.
ALTO DO RODRIGUES

Lulla Moreno embala os namorados em CIA CASA SHOW


O Sucesso está de volta em CIA CASA SHOW. Amanhã, o dia dos namorados será embalado por uma das maiores promessas do momento, Lulla Moreno.
PENDÊNCIAS

Oposição se reúne para definir estratégias de campanha.

Ontem, à noite, um grande grupo de oposição se reuniram na sede da Câmara Municipal para definir estratégias que serão usadas na campanha contra o candidato governamental, que até agora ninguém sabe se será o prefeito Ivan Padilha ou alguém indicado por ele. 

Candidatos, pré-candidatos, lideranças e articuladores de campanha do grupo oposicionista já iniciaram os trabalhos que poderão levar mais um candidato de oposição ser prefeito do município.

O prefeito Ivan Padilha pode ser candidato à reeleição, mas devido a ter reprovação de contas pela Câmara está inelegível. O gestor entrou na justiça, o juiz da Comarca negou, mas o prefeito recorreu para TJ, onde o desembargador que julgou o pedido, foi o mesmo que concedeu liminar ao prefeito para continuar no cargo. O desembargador apenas suspendeu os efeitos da sessão que reprovou as contas.
AFONSO BEZERRA

Afonsobezerrenses comemoram seu Patrono
 Xilografia de Erick Lima
 Afonso Bezerra

A cidade de Afonso Bezerra já está se preparando em clima de muita animação para celebrar o seu patrono. E neste sábado em grande festa na Praça 9 de junho, data em que se comemora o aniversário de nascimento do filho ilustre, que este ano se estivesse vivo completaria 109 anos. haverá shows com as Bandas Arrapazziada,  Jair e Forró Melado.

O prefeito Jackson Bezerra convida todos os conterrâneos para participar da grande festa. Que terá a participação da prefeita do município de Messias Targino, Shirley Targino, que já confirmou presença.

Segundo o prefeito Jackson Bezerra, “é com muita satisfação que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município devido a estiagem, mas com a colaboração de amigos que estão patrocinando e podendo dar este presente a cidade de Afonso Bezerra, iremos comemorar mais um ano de nascimento de nosso patrono. Evento cultural importante para o município”, afirmou Jackson Bezerra.

Afonso Bezerra

Afonso Ligório Bezerra nasceu em 1907 em Carapébas que, a partir de 1931 em sua homenagem, passou a se chamar Afonso Bezerra. Afonso Bezerra tinha uma inteligência privilegiada. Estudante de direito, em Recife, escrevia crônicas para os jornais pernambucanos. Faleceu com 23 anos e não pode legar à literatura potiguar e brasileira uma obra que sua inteligência privilegiada poderia dar.

Com informações da asessoria
ALTO DO RODRIGUES

Famílias despejadas pela justiça a pedido do prefeito Eider Medeiros contam drama aos vereadores


Na última sessão da Câmara Municipal, os vereadores tiveram a triste oportunidade de escutar relatos de um drama vividos por várias famílias que foram despejadas pela justiça que concedeu direito à prefeitura de desocupação das casas populares, que deveriam servir aos mais carentes.

São mulheres e homem que estão desempregados, com filhos e que não tem o que comer, beber e onde morar, pois a oportunidade que tiveram, foram despejadas pelo prefeito Eider Medeiros (PMDB), que prometeu casa, caso fosse eleito. 

Um dos depoimentos que emocionou à todos, foi o da dona de casa, Suzana Ferreira de França. Sem ter onde morar, ela, o filho pequeno e o esposo desempregado, voltaram para o estádio de futebol.

Veja outro vídeo:

Outro depoimento emocionado de uma menina que deseja apenas que o prefeito dê uma casa para a família morar.
 


REPERCUSSÃO

Veja onde a notícia dos superfaturamentos do prefeito Eider Medeiros foi destaque:

altonoticias10.blogspot.com
TCE manda prefeito Eider Medeiros suspender contrato por suspeita de superfaturamento

aluiziodecarnaubais.blogspot.com
TCE manda prefeito Eider Medeiros suspender contrato por suspeita de superfaturamento 

Portal Nominuto.com - Blog do Dinarte
Alto do Rodrigues: prefeitura contrata buffet por valor 400% acima do mercado http://www.nominuto.com/blog/blog-do-dinarte/?offset=2 

Panorama Político - Anna Ruth Dantas
TCE suspende contrato da prefeitura de Alto do Rodrigues que gasta mais com buffet do que com a educação infantil.

http://edcmnews.blogspot.com.br/
Prefeito Eider Medeiros gasta mais com buffet do que com educação.

Robson Pires, o xerife
Prefeito Eider Medeiros gasta mais com buffet do que com educação.

efranciscogomes.com 
TCE determina suspensão de contrato em Alto do Rodrigues

blogdeassis.com
Tribunal de Contas determina suspensão de contratos de serviço de buffer em Alto do Rodrigues 

Daqui a pouco tem mais






CARNAUBAIS

Prefeitura municipal leva água para conjunto habitacional
 
Enquanto tem prefeituras da região que se orgulha em ter conseguido o despejo de pelo menos 35 famílias, uma cidade como Carnaubais, se orgulha em ter dado a população carente, dignidade. 
 
Isso mesmo, uma casa, para uns é apenas mais uma fonte de renda, mas para pessoas carentes é dignidade. 
 
É muitas vezes, não ter o que comer, mas tem um teto para sonhar com dias melhores, sem precisar se preocupar em pagar aluguel, correndo o risco de ser despejada. 
 
Agora, para melhorar a situação dos moradores do Conjunto Nubia Lafayette, o governo municipal, leva água para os moradores.
 
Projeto de reeleição de Luizinho ganha novas adesões

Despois de contar com um grande círculo de partidos, o prefeito Luizinho (PSB), colhe os frutos que plantou. Aos poucos, cidadãos notam como a cidade cresceu, fornecedores e funcionários recebendo em dia, projeto de crescimento a todo vapor, essas entre outras, são razões para partidos, grupos, associações e pessoas aderirem ao projeto de reeleição do prefeito Luizinho Cavalcante. 
 
Agora, o prefeito recebe com muita alegria, a família do jogador de futebol "Barata". A mãe, o sogro entre outros integrantes da família, agora disseram "sim" ao projeto de reeleição de uma pessoa que está desenvolvendo a cidade. 
 
com informações de aluizio lacerda

quinta-feira, 7 de junho de 2012

AOS LEITORES

Gostaríamos de avisar e de agradecer aos nossos leitores. 

Avisar que, os leitores que estiverem usando o navegador Chrome, está tendo dificuldade de acessar nossos blog, digo nossos, porque é o Altonoticias e o de blog de Luciano Seixas. 

O problema fica resolvido quando acessar pelo firefox ou pelo internet explorer. Estamos tentando resolver o problema. Ah, para agradecer, é pela preferência nosso muito obrigado!!!
ALTO DO RODRIGUES

Tapete de Corpus Christi feito pelos jovens será abençoado na passagem do Santíssimo.

Em todo o mundo a Igreja Católica celebra a festa de "Corpus Christi", termo em Latim que significa "Corpo de Cristo". Essa celebração instituída pelo Papa Urbano IV, em 1264, celebra a PRESENÇA REAL E TRANSUBSTANCIAL de Cristo na Eucaristia, e ocorre na quinta feira após o Domingo da Santissima Trindade (um domingo depois da festa de Pentecostes).

Na área pastoral Nossa Senhora do Rosário, a programação consta de ADORAÇÃO AO SANTISSIMO SACRAMENTO que se inicia às 08 horas e vai até ás 16 horas, onde membros das Pastorais, Movimentos, Serviços e religiosos Adoram o Santíssimo. 

As 17 horas, na Igreja matriz acontece a Celebração de Corpus Christi. Em seguida uma Procissão conduzindo o Santíssimo percorre as principais ruas da cidade saindo da Igreja Matriz.

Ontem vários jovens da  igreja entraram madrugada adentro para confeccionar o tapete para a passagem dos Santíssimo. Foram utilizados sal e pó de serraria para os desenhos e logomarcas de todas as pastorais que receberão a benção do Santíssimo.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO

DESCULPAS! ATAQUES DE VIRUS TIRARAM DO AR NOSSO BLOG... MAS ESTAMOS DE VOLTA!

Um maldito malware impediu milhares de pessoas acessarem nosso blog, Por isso dispomos de um novo endereço que em vez de blog luciano seixas você acessará por: Blog do Luciano Seixas segue o link: copie e cole na sua barra de endereço:  http://www.blogdolucianoseixas.blogspot.com.br/