Memorial às vítimas de Covid

sábado, 21 de abril de 2012

BELEZA

Aniversário da belíssima Francy

Festa para a linda Francy
Filha do casal de ex-vereadores, a linda Francy, festeja com família e amigos, mais uma primavera. 

Na rede social, Francy reúne um grande número de amigos e fãs que já lhe desejaram os parabéns. 

Desejamos muito sucesso para essa morena bonita, carismática e inteligente, fruto do amor de Bão e Marlene. Ah, Francy tem um irmão, o jovem Ruan.
ALTO DO RODRIGUES

Abelardo e Rita participam de eventos e recebe amigos e correligionários.

Abelardo e Rita mais uma vez na cidade.

Mais um final de semana e o casal Abelardo e Rita marcam presença no município para participar de eventos, onde o casal foram convidados. 

Na cidade desde manhã de hoje, Abelardo e Rita recebem amigos, lideranças e correligionários para um bom bate papo. À noite, o casal participa da festa de quinze anos. 

Durante todo o domingo Abelardo vai ao encontro de amigos nos distrito, enquanto Rita, recebe as amigas para colocar as conversas em dia. 

O casal deve voltar à capital, na segunda-feira, pois Abelardo continua sendo o secretário, na Assembléia Legislativa.
ALTO DO RODRIGUES

Encontro Regional do PT no Vale terá presença da deputada Fátima Bezerra

 Fátima  Bezerra no encontro regional do PT

A deputada federal mais votada na última eleição, Fátima Bezerra, estará presente logo mais, às 14h, no município, para o I Encontro Regional do Partido dos Trabalhadores, no Vale do Açu.

Representantes do PT de cidades de Assu, Pendências, Ipanguaçu, Carnaubais, Macau e outras cidades circunvizinhas, devem marcar presença além de simpatizantes e  filiados do Partido dos Trabalhadores. 

O encontro será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.
CARNAUBAIS
Escola Modelo será inaugurada com o nome Maria de Fátima Araújo de Moura

Marcado pra 2 de maio, a inauguração da Escola Modelo da comunidade do Pacheco, ensejo em que a administração '' Fazendo o Futuro" vai prestar uma justa homenagem a professora (in memoriam) Maria de Fátima Araújo de Moura.
 A creche é um investimento do governo federal, cuja dotação orçamentária recebeu a rubrica parlamentar do deputado Rogério Marinho, oferecendo ao universo infantil uma escola adequada ao processo ensino aprendizagem do municipio. 
A informação foi colhida há poucos instantes junto ao vereador Marcos Cavalcante, irmão do prefeito Luizinho, dizendo que houve a manutenção do nome da professora Mariazinha, em vez do anúncio anterior de que iria permanecer o antigo nome da Creche localizada na avenida Graciliano Ferreira das Neves que desde o primeiro mandato de Luizinho havia rendido homenagens á Francisca Maria da Conceição ( Zefa Chole). 
O blog interpreta atitude do prefeito muito coerente, Mariazinha foi uma professora que prestou relevantes serviços profissionais a geração que vem ganhando espaço no mercado de trabalho atual e que teve sua vida cessada tão precocemente, deixando grandes saudades no nosso meio social.
aluizio lacerda
ASSU

Propaganda eleitoral e prestação de contas reúne comunidade política em seminário.

Na próxima segunda-feira (23), a cidade do Açu  vai sediar o II SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL, oportunidade em que autoridades em legislação eleitoral abordarão temas como Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas Eleitorais para o pleito municipal de 2012.

Podem inscrever-se todos os que desejem informar-se a respeito das normas e procedimentos que vão vigorar em 2012. Prefeitos, vereadores, candidatos, advogados, jornalistas, estudantes, professores, lideranças políticas e outros interessados formam o público alvo deste evento, que é de iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com realização da sua Escola- o Instituto do Legislativo Potiguar-ILP.

São expositores o Dr. Jarbas Bezerra, Juiz de Direito Assistente do Tribunal de Justiça e ex-Juiz Eleitoral, que discorrerá sobre a Resolução 23.370/TSE.  Com força de lei, essa resolução “dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2012”.   A Dra. Lígia Limeira, Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do RN, falará sobre a Resolução 23.376/TSE, que “dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros e, ainda, sobre a prestação de contas nas eleições de 2012”.

O seminário já foi realizado em Natal (dia 16/04), e nesta segunda-feira (23/04) acontece na cidade do Açu, seguindo-se Pau dos Ferros (30/04), Caicó (07/05), Santa Cruz (14/07) e Nova Cruz (21/05).  Embora baseado nessas cidades, o Seminário é aberto a todos os municípios do Estado.

O evento se instala em Açu às 9 horas, no auditório da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e na oportunidade os inscritos receberão cópia das duas resoluções do TSE que tratam das instruções para as eleições de 2012.

Os interessados podem acessar o site da Assembleia (www.al.rn.gov.br),  onde encontrarão o link para a inscrição online, ou pelo e-mail do ILP (eventos_ilp@rn.gov.br). Maiores  informações, pelo telefone (84) 3232-8960.

Assessoria            
ELEIÇÕES 2012

Advogado Dr Erick Pereira sepulta sonhos de reeleição de Ivan e Eider.

O mestre em direito eleitoral e o principal advogado do prefeito pendenciense, Ivan Padilha, PMDB, Doutor Erick Pereira, concedeu entrevista ao Jornal De Hoje, edição de ontem, e confirmou que o gestor que tiver CONTAS REPROVADAS PELOS VEREADORES NÃO PODERÁ SE CANDIDATAR

Doutor Erick Pereira, falava sobre as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, que pretende ser candidato à prefeito na capital do estado. Mas, como o assunto é o mesmo, em Pendências, Alto do Rodrigues e qualquer outra cidade do país, baseado na Lei Eleitoral, Dr Erick sepultou de vez o sonho de reeleição de Ivan Padilha (prefeito de Pendências) e Eider Medeiros (gestor de Alto do Rodrigues), ambos do PMDB.

O prefeito Ivan Padilha teve as contas de 2009 e 2010 reprovadas de uma vez só, mas segundo os vereadores, todos os prazos foram ofertados ao gestor, para se defender, como manda a Lei.

O prefeito Eider Medeiros teve reprovada as contas de 2009, em dezembro do ano passado e as contas referente ao ano de 2010, foram reprovadas no dia 07 desse mês. Os vereadores altorodriguenses também ofereceram prazo suficiente para a defesa do prefeito.

No caso de Alto do Rodrigues, como os vereadores iriam aprovar as contas de um gestor que deixou de restos à pagar de 2009 para 2010, mais de dois milhões de reais. Já os restos à pagar de 2010 para o ano seguinte, foi de mais de sete milhões de reais?
FIQUE SABENDO

Sharp anuncia lançamento de ventiladores 3D
Mais compactos e potentes, novos modelos podem deixar qualquer ambiente ainda mais agradável.

Parece que a moda 3D não vai desaparecer tão cedo: além de filmes antigos ressurgindo na tela dos cinemas, como é o caso do Titanic, agora podemos contar com a tecnologia nos eletrodomésticos mais inusitados. Esta semana, a Sharp lançou a primeira linha de circuladores de ar com a tecnologia 3D.

Não, você não leu errado: o ar que sai do ventilador da sua casa está ultrapassado e funciona em apenas duas dimensões. O sistema, apesar de parecer ultramoderno, nada mais é do que a simples circulação de ar em diferentes sentidos. Além dos tradicionais movimentos laterais, agora as pás de circuladores de ar podem fazer com que o vento seja feito também para cima e para baixo.

A grande vantagem dos novos modelos é que, além de proporcionar uma melhor circulação de ar dentro dos ambientes – permitindo que todos os cantos de uma sala sejam ventilados – também faz com que as pás dos equipamentos sejam mais compactas, tornando os eletrodomésticos menores e, ao mesmo tempo, mais potentes.

Além disso, os novos modelos contam com sensor triplo para temperatura, luz solar e humidade, além de um sensor exclusivo para reconhecimento de toque. Segundo o DigInfo, o modelo deve chegar às lojas japonesas no dia 15 de maio por preços que partem de 40 mil ienes – cerca de R$ 900.

Tecmundo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PENDÊNCIAS

Denúncia de Isac sobre contratação de bandas do carnaval vai ser apurada pelo MP.

Vereador Isac denuncia mais uma vez contra o prefeito Ivan Padilha.

O prefeito Ivan Padilha que já acumula váriosss processos na Justiça e inquéritos Civis, acaba de receber mais um. 

Dessa vez, o prefeito do PMDB, terá que dá explicações ao promotor público, Dr Marcos Adair Nunes, sobre as contratações das bandas musicais no carnaval desse ano. 

Todo mundo sabe, que todo mundo sabe, que a banda Garota Safada, não concluiu o percurso e segundo informações de pessoas ligadas à banda, a prefeitura apenas “pegou uma carona” no contrato de outra cidade. Mas, pessoas ligadas ao prefeito, garantem que o gestor contratou a banda para tocar todo o percurso. E quem estaria com a razão? Decepção maior foi para os foliões que aguardavam a grande atração.

Isso, deve ser um dos motivos da abertura do inquérito civil por parte do MP. 

Quando for intimado, o prefeito Ivan Padilha terá quinze dias para se explicar ao Ministério Público que atendeu à denúncia do vereador Isac Carlos.
ALTO DO RODRIGUES

Vereadores derrubam veto e agora Eider tem cumprir o PL 450. 
Na noite da última quarta-feira, também foi lido e colocado em votação o veto do prefeito Eider Medeiros ao PL 450/2012 de autoria da presidência da Câmara, onde solicita um cédito suplementar de R$ 1.7 milhão, para as despesas da Câmara, salário dos vereadores e assessores.

Como determina a Lei, quando o prefeito veta um Projeto de Lei, volta para a Câmara, para entrar em votação, onde os edis poderão derrubar o veto (discordando do prefeito) ou concordando com o prefeito, impossibilitando da Câmara ter direito à salário tanto dos vereadores, como dos assessores.

A votação para o veto foi de forma secreta, o veto foi derrubado por 6 votos e teve 3 votos à favor do prefeito.
Dessa forma, o prefeito mesmo não concordando e vetando o PL da Câmara, terá que cumprir o PL nº 450/2012.

Do que trata o Projeto de Lei 450/2012
A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues no uso de suas atribuições e para não incorrer no mesmo erro do prefeito municipal, de não trabalhar com orçamento anual, resolveu cumprir a Lei e fazer o Projeto de Lei que solicita crédito suplementar, para poder pagar funcionários, salários dos vereadores, despesas da Casa, fornecedores, enfim o cumprimento legal da Câmara Municipal.
FIQUE SABENDO
Técnica revela o quanto o sol destrói a sua pele
Fotografia ultravioleta mostra porque os cuidados com a pele são essenciais.

 

Se você já viu imagens do pulmão de um fumante, sabe que há motivos para ficar preocupado. Mais do que saber dos malefícios do cigarro, quando vemos o que ele causa na prática o alerta se torna mais efetivo e aumentam as chances de que as pessoas reflitam sobre o problema.

No caso dos cuidados com a pele a situação não é diferente. Muitas vezes não nos damos conta no dia a dia do quão prejudicial podem ser os efeitos do sol incidindo diretamente no rosto. Contudo, é possível conferir como o passar dos anos agiu diretamente sobre a sua pele.

Uma das ferramentas mais utilizadas nesse sentido é a fotografia UV. Ela é capaz de mostrar em detalhes quais são os pontos mais afetados da pele na área fotografada. Entretanto, apesar de ser eficaz essa é ainda uma técnica muito cara.

Por conta disso, pesquisadores da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, estão estudando a possibilidade de usar sinais reais de suscetibilidade ao câncer de melanoma – como sardas, cabelos ruivos ou olhos azuis – para apontar possíveis marcas na pele. O relato foi publicado no Journal of the American Academy of Dermatology.

No estudo foram analisados cerca de 600 meninos e meninas com idade de 12 anos. Aqueles que apresentavam maior probabilidade de desenvolver um câncer de pele também foram os que mais tiveram a pele marcada pelos efeitos do sol quando estudados a partir de uma fotografia UV.

Tecmundo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

CARNAUBAIS

Dinarte constrói candidatura em área de risco



O empresário Dinarte Diniz na sua tresloucada ansiedade de impor seu estilo fanfarrão, começa a pisar em terreno movediço ou edificando a construção da sua imagem em uma inóspita área de risco. 
 
Querendo passar um perfil de prestigio junto ao governo estadual, planta uma perfomance de blefes e lorotas, sem medir as circunstâncias nem consequências do que esta fazendo.
 
 No episódio do trecho vicinal da estrada de Entroncamento interligando Alto do Rodrigues, defende com unhas e dentes a reeleição de Eider Medeiros, um desafeto declarado do senador Zé Agripino em detrimento do interesse partidário do histórico líder municipal do DEM, Agripinista de primeira hora, ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho que deve ser reconduzido pela 5ª vez prefeito do municipio.
 
 Todavia, o homem é visto como um  equipamento traçado, seu mecanismo de agir é adequadamente perfeito pra se comparar a um trator, tipo rolo compressor pasando por cima de tudo e de todos.
 
 
O vereador Zé Pedro, presidente municipal do DEM, senador Zé Agripino pte. nacional e o futuro prefeito Abelardo Rodrigues Filho.
 
aluiziodecarnaubais.blogspot.com
ESTADO

Bancada se reúne em busca de soluções para aeroporto de Mossoró


O aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, enfrenta uma série de restrições. Portaria do Ministério da Defesa, expedida em maio de 2011, determinou impasses às edificações erguidas nas proximidades do aeroporto. A justificativa é o fato de poder afetar a segurança das operações aéreas.

Por isso, a governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita Fafá Rosado, a bancada federal e deputados estaduais estiveram com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, nesta quinta-feira (19), na tentativa de conhecer e reparar os problemas e garantir o funcionamento do aeroporto.

De acordo com o deputado Felipe Maia, presente no encontro, ficou determinado que será elaborado um estudo conjunto - entre governo federal, governo do estado e prefeitura - para oferecer as melhores opções para resolver a questão e retomar as obras. 

“A audiência foi fundamental, pois nos deu a garantia de que as adequações serão feitas para que as obras sejam retomadas e se garanta o desenvolvimento do município e a segurança nos voos”, disse o parlamentar.

Segundo representantes da construção civil do estado que compareceram à reunião, a atividade em Mossoró está praticamente parada há cerca de seis meses, prejudicando mais de mil trabalhadores da cidade.

Também estiveram na reunião o ministro Garibaldi Alves Filho; os senadores José Agripino e Paulo Davim; os deputados federais João Maia, Henrique Eduardo Alves, Sandra Rosado e Rogério Marinho; o secretário Betinho Rosado; os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Larissa Rosado.
Assessoria Felipe Maia
SUSTENTÁVEL

Selo vai destacar empresas que usam energia solar


O Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina (Ideal) vai lançar na próxima semana, em 24 de abril, o Selo Solar, que identificará empresas que usam a geração de energia a partir do sol. A iniciativa recebeu o apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que será responsável por verificar se as companhias estão mesmo utilizando a fonte.

Para receber o selo, consumidores livres e especiais deverão possui um contrato de compra de energia solar com ao menos cinco anos de duração. A solicitação da certificação deverá ser feita diretamente ao Ideal.

“A iniciativa irá auxiliar o desenvolvimento deste mercado, agregando valor à marca das empresas que utilizam eletricidade solar. É um ótimo incentivo à produção e consumo de energia limpa”, destaca o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Luiz Eduardo Barata Ferreira.

O lançamento acontece em Florianópolis, Santa Catarina, durante o evento Energia + limpa: conhecimento, sustentabilidade e integração.