Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de março de 2012

PENDÊNCIAS

Homenageadas agradecem e homenageiam a vereadora Tácia Liane.

 Alguns homens receberam a Medalha representando personalidades femininas

Depois das justas homenagens da Câmara Municipal, proposta pela vereadora Tácia Liane, algumas das homenageadas da noite, aproveitaram o momento agradecendo pela lembrança e resolveram homenagear a vereadora Tácia Liane.


Vários comentários foram feitos pelas homenageadas citando a vereadora Tácia Liane como exemplo de luta, mulher guerreira, que sabe aonde quer chegar. 

Muito popular Tácia vem ganhando a cada dia mais credibilidade perante a população e a opinião pública. Com trânsito livre entre a situação e oposição, Tácia Liane vem desempenhando um belo trabalho na Câmara Municipal, já que existia muita cobrança por parte de um pequeno grupo, apontando-a como uma forasteira, mas Tácia mostrou com trabalho e dedicação que pode fazer muito mais pela população. "nasci em outra cidade, mas meu coração, meus negócios e minha vida é 100% Pendências", frisou a edil.

Sônia disse que em 37 anos, jamais tinha recebido um prêmio desse

Dra Sônia Freitas pediu à palavra para agradecer à Câmara pela lembrança, mas em especial à vereadora Tácia Liane, pois foi de iniciativa da vereadora que nasceu o prêmio e vai se repetir todos os anos.

"Em 37 anos aqui na cidade, eu nunca tinha participado de um evento tão bonito, onde mulheres de várias classes sociais foram homenageadas", disse Dra Sônia Freitas.

A médica que escolheu a cidade de Pendências para trabalhar e morar, disse que muito importante a iniciativa do prêmio "quero agradecer a essa pequena grande mulher por tantas homenagens", comentou Dra Sônia Freitas.

 Salomé, Dodora e Ceição homenagearam a vereadora Tácia pela lembrança do prêmio de Mulher Vitoriosa 2012.

Quem também homenageou o feito da vereadora Tácia, foi a professora e poetisa, Salomé, que recitou um poema que compara as mulheres às rosas. Professora há mais 32 anos na cidade, Salomé, disse em um trecho do poema que a mulher e a rosa vivem na terra, plantando semente com vida.

Mestre da cultura popular na cidade, Dodora disse que não tinha palavras para agradecer pela lembrança e finalizou dizendo que a vereadora mora no coração dela e com certeza do povo pendenciense.

Outra pessoa de grande importância religiosa no município, é Conceição Dantas, que ensinou catequese à muitas pessoas, disse que jamais tinha recebido uma medalha, Também agradeceu à Dra Tácia por ter participado pela primeira vez de evento tão bonito. “Estou muito feliz em ter participado de um evento assim, vai ficar marcado na minha memória”, disse a catequista Ceição Dantas para a vereadora Tácia Liane.

Emocionada Tácia agradeceu a presença de todos e encerrou parabenizando os homens que estão sempre acompanhando as mulheres em todos os momentos. A vereadora também agradeceu aos colegas da Câmara Municipal pelo apoio. “o evento é para todas as mulheres”, finalizou a vereadora Tácia Liane.
PENDÊNCIAS

Conheça as vencedoras do prêmio Mulher Vitoriosa 2012, ofertado por Tácia e a Câmara

O prêmio é um reconhecimento da vereadora Tácia e da Câmara Municipal as mulheres que se destacaram em várias áreas. A Medalha Mulher Vitoriosa foi ofertado sem fazer distinção de classe social, religião. Um dos grande objetivos é homenagear as pessoas ainda em vida.

Salete enfermeira

A parteira dona Ricardina recebe com alegria a medalha

Ceição Dantas, catequista feliz da vida com o prêmio oferecido pela vereadora Tácia.

Januncio  Freitas recebe a medalha em nome de Coquinha, esposa do ex-prefeito Levanir de Freitas

Tâmara recebe a medalha em nome da avó Francisca Rodrigues "Mocinha"

Adriana de Jozita recebe com orgulho a medalha de Mulher Vitoriosa.

 Em nome da avó, Isaura de Miguel de Cândido, Franklin recebe a medalha

Jozita não foi esquecida pela vereadora Tácia Liane.

 Nazareno recebeu Medalha em nome de Elza Medeiros

Geilza, representou o distrito de Pedrinhas.

Salomé, agradeceu a lembrança e cantou a música "é bonita, é bonita e é bonita".

Jeane recebe em nome da empresária Rivoneide Sabino (Neidinha Serigrafia)

Aurineide também recebeu homenagem

As meninas da Câmara registraram o momento importante ao lado da vereadora Tácia.

Neide, representando as mulheres que trabalham no beneficiamento do camarão.

Representando as mulheres dos assentamentos, reebeu das mãos de Tácia, a querida Leandra

 As belas Maria e Tácia em dia super especial.

Tânia não ficou de fora e ainda agradeceu à vereadora Tàcia

Maria Peixoto, representando Legião de Maria

Jussara, representou o conjunto Independência

Silvia também foi homenageada pela vereadora Tácia Liane.

 Gardênia, representou o conjunto N. Sra. de Lourdes.

Aurineide recebeu a medalha Mulher Vitoriosa 2012 em nome de todas as gestantes.

 Representando as mulheres de Alto do Rodrigues, a diretora do Altonoticias, Vanderleia Estevam

Outras pessoas não puderam comparecer na sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher e receberão a medalha de Mulher Vitoriosa das mãos da vereadora Tácia Liane.

Ainda tem uma matéria especial sobre Dra Tácia Liane.

ALTO DO RODRIGUES

Jovem de 19 anos vítima de acidente de moto não resiste e será enterrado hoje

Wewerton estava internado, mas não resistiu e veio à óbito na tarde de ontem.

Wewerton Fernandes, de apenas 19 anos, foi vítima de acidente entre motos, estava internado em coma e tinha previsão de sair da UTI ontem, mas não resistiu.

No auge da juventude, Wewerton Fernandes apaixonado pelo Palmeira e amante do futebol, deixará eternas saudades e muitos amigos órfãos. Sempre sorridente, Wewerton tinha na família a sua grande paixão. O jovem também gostava de música sertaneja, forró e músicas internacionais.

O velório está acontecendo na casa dos pais, por volta das 16h o corpo seguirá para a igreja onde acontecerá a missa de corpo presente. O sepultamento será no cemitério João Mucuripe, no bairro Alto Alegre.
PENDÊNCIAS

Em instantes, as eleitas da Medalha Mulher Vitosiosa 2012

A grande festa sob a tutela da Câmara Municipal, que teve como representante a vereadora Tácia Liane onde homenageou as mulheres que de alguma forma contribuíram (e ainda contribuem) no desenvolvimento do município.
ALTO DO RODRIGUES

Fernandinho responde com um sonoro NÃO para o prefeito Eider.

Depois de tentar marcar uma reunião em Assu com um vereador da oposição, sem sucesso, o prefeito Eider Medeiros, agora tenta outro vereador. Fernando Rodrigues que fez parte do governo do atual prefeito. 

A fonte nos informou que o interlocutor que trabalha na secretaria de governo, iniciou a conversa dizendo que toda família vota nele (Fernandinho) e que queria saber se o vereador estava precisando de alguma coisa para votar, no projeto do Orçamento 2012 e demais. 

De acordo com a fonte, o vereador foi claro e disse que já tinha feito a parte dele e que esse ano ia cuidar da própria reeleição, existiu outras "promessas" do interlocutor com o vereador, mas...

Sabe quanto vai custar a decoração das ruas do aniversário da cidade?
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ricardo Motta afirma que hospital é um presente para mulher do RN

O presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta disse ontem à noite em Mossoró, na solenidade de inauguração do hospital materno infantil Maria Correia, que esse foi um grande presente do governo do Estado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. 

“Esse hospital é uma inovação na forma de gestão. Em apenas 60 dias ele ficou pronto e a sua inauguração representa um grande presente para as mulheres de Mossoró e do Rio Grande do Norte, um dia após as comemorações do Dia Internacional da Mulher”, afirmou.

Ricardo Motta manifestou o seu apoio e solidariedade a essa ação administrativa do governo que a partir da próxima segunda feira, quando começa a funcionar, vai ampliar o atendimento a mulheres e crianças de Mossoró, da região Oeste e do Vale do Açu.

“A Assembleia Legislativa fica honrada em poder colaborar para que a saúde do Rio Grande do Norte fique cada vez melhor, proporcionando o exercício da cidadania ao nosso povo. É isso o que temos feito em nossa Casa com os deputados de apoio ao governo e de oposição discutindo e aprovando os projetos que são importantes para o desenvolvimento do Estado, na saúde e em todas as áreas”, disse. 

Ele disse ainda que a saúde pública é um tema que tem merecido a atenção do Legislativo, tanto na comissão temática específica, que é uma das mais ativas, como no plenário.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini destacou o apoio e a solidariedade que recebe do presidente da Assembleia Legislativa que com “responsabilidade e devoção vem servindo ao Rio Grande do Norte”.

O Hospital da Mulher Maria Correia conta com 41 leitos e além do atendimento à mulher nas partes obstétrica e ginecológica vai ser campo de estágio para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social da UERN.

Fonte: Assessoria
PETROBRAS
 
Diogo Lopes recebe etapa do Projeto Pescando Esporte e Cidadania
 
A Petrobras realiza neste sábado (10), na comunidade de Diogo Lopes, localizada no município de Macau, no Rio Grande do Norte, a segunda etapa do Projeto Pescando Esporte e Cidadania que pretende difundir a prática de atividades esportivas nas comunidades por onde está passando.

Em Diogo Lopes, serão desenvolvidas atividades em quatro modalidades esportivas: futebol de praia (categorias masculino e feminino), voleibol (categoria masculino), futevôlei (categoria masculino) e atletismo (categorias masculino e feminino infantil).

O projeto alinha-se com a posição da Petrobras como incentivadora do esporte, contribuindo para a formação de gerações de cidadãos que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social.

As próximas etapas serão realizadas nos municípios de Porto do Mangue, Caiçara do Norte e Areia Branca.

Serviço
II Etapa do Projeto Pescando Esporte e Cidadania
Data: 10/3
Local: Diogo Lopes (município de Galinhos/RN)
PENDÊNCIAS

Salomé e Dodora arrancaram aplausos do público no prêmio Mulher Vitoriosa 2012.

A professora Dodora agradeceu pela homenagem

Salomé coloca a vereadora para dançar ao som de "é bonita, é bonita e é bonita".

A poetisa Salomé e a professora Dodora, foram merecidamente, arrancaram aplausos do público presente no evento idealizado pela vereadora Tácia Liane e aprovada pelos demais vereadores. As duas mulheres, tiveram momentos ímpar, que arrancaram aplausos demorados tanto da mesa, como da plenária. Primeiro, depois da poetisa Salomé  receber o prêmio, cantou um trecho de uma música e colocou versos próprios.


Em outro momento, a professora Dodora pediu à palavra para agradecer por tudo que a vereaodora Tácia e demais vereadores proporcionaram para todas as mulheres. Dodora, estava muito à vontade, pois disse que estava arrodeada de pessoas do seu convívio.  "Sem nós (mulheres), vocês (homens) não seriam nada e nós temos que ter o amparo que é vocês e muito obrigado", disse Dodora.


Ainda tem as grandes homenageadas pela vereadora Tácia Liane.

sexta-feira, 9 de março de 2012

PENDÊNCIAS

"Minha mãe foi um exemplo de vida no nosso município".


Em discurso muito rápido, o vereador João do Leite parabenizou todas as mulheres em especial as pendencienses e chegou a dizer que a mãe dele foi um exemplo de vida no município.  

Finalizando seu discurso o vereador lamentou a ausência (in memorian) da mãe, pois representava muito bem a classe feminina “mas em nome de minha esposa, quero parabenizar esse dia super especial”, pontuou João Rodrigues Fernandes, conhecido como João do Leite.

Vereador entrega com alegria a Medalha Mulher Vitoriosa e sela com um beijo.

“É com muita honra, alegria, fé, amor e carinho que festejamos esse grande dia. Data muito significativa”, frisou o edil.
PENDÊNCIAS

Carlos Montenegro destaca como avanço a criação da Lei Maria da Penha

Em seu discurso na noite de ontem, o vereador Carlos da Fonseca Montenegro(PSDB), disse que atualmente um dos principais avanços para as mulheres foi a criação da Lei Maria da Penha.

Já o vereador Carlos Montenegro (PSDB), disse que o dia Internacional da Mulher é muito especial, pois tudo começou de uma manifestação em 1857, feitas pelas mulheres que lutavam pelos seus direitos. 

O vereador também recitou um poema em homenagem às mulheres e entregou em seguida a medalha Mulher Vitoriosa 2012. 

 Feliz da vida em agraciar uma das filhas com a Medalha Mulher Vitoriosa 2012.

 Posando para as nossas lentes
ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros manda recado para outro vereador da oposição e dessa vez, sabe qual foi a resposta do vereador para o prefeito?




PENDÊNCIAS

Januncio homenageia a esposa em nome de todas as mulheres vitoriosas da cidade 
Januncio beja a esposa e agradeceu à Sônia por tudo

Januncio Freitas foi o primeiro a falar e prestou homenagem à todas as mulheres, em nome da esposa, Sônia Freitas que sempre se dedicou ao povo de Pendências. Januncio resumiu um pouco da história da Dra Sônia, contando que há 40 anos, já estava prestando serviço de medicina na cidade. 

Na época, existia o Projeto Rondon, onde os melhores alunos de medicina poderiam escolher qual cidade queria trabalhar e Dra Sônia escolheu Pendências, mesmo diante das piadas de alguns colegas de medicina em escolher uma cidade pequena. 

“Nada mais justo eu homenagear todas as mulheres, em nome da minha esposa que renunciou muita coisa, em virtude de ter escolhido a cidade de Pendências para trabalhar e viver. Sônia é tudo para mim”, finalizou o vereador Januncio Freitas.

Daqui a pouco outros detalhes e todos os flashs do recebimento da Medalha Mulher Vitoriosa 2012.
PENDÊNCIAS

Câmara presta homenagens às mulheres com a Medalha Mulher Vitoriosa 2012. 


Lembrar das mulheres que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do município, foi um dos objetivos que motivou a vereadora Tácia Liane a colocar um requerimento para que a Casa realizasse uma sessão solene em homenagem as principais mulheres do município.

Depois de receber aprovação unanime, ontem foi feito às homenagens para várias mulheres guerreiras e vitoriosas. Além das homenageadas, marcaram presença os vereadores Carlos Montenegro, Januncio Freitas, Franklin Teixeira e a autora do requerimento e também homenageada, Tácia Liane.


Com um plenário lotado, a sessão solene teve início com as palavras da vereadora Tácia Liane que agradeceu a presença e disse estar muito feliz com a possibilidade de homenagear pessoas que ajudaram no desenvolvimento do município de alguma forma. 
A vereadora fez a abertura lembrando o fato histórico que marcou a data, quando várias mulheres morreram queimadas ao lutar pela igualdade de salários, por uma jornada de trabalho mais justa. 

Tácia também enalteceu àquelas mulheres que trabalham e se profissionalizam e além dos demais afazeres domésticos ainda enobrecem a terra com o trabalho. “Esse dia é dedicado à mulher em sua plenitude, esse ser tão diferenciado, consegue acolher dentro do ventre, durante nove meses, a vida que brota. E é em homenagem à esse ser que Deus criou, que estamos aqui para comemorar”, comentou. 

Em especial às mulheres pendencienses, Tácia disse que as guerreiras e vitoriosas mulheres mesmo tendo suas limitações, lutaram por uma Pendências melhor.

O presidente da Casa, vereador Franklin também fez uma justa homenagem à mulher, através de um poema  que fala sobre a alma da mulher. 

Um dos trechos do poema diz que a mulher, vive mil emoções em um só dia e transmite cada uma delas em um único olhar. “Feliz é o homem que por um dia soube entender a alma de uma mulher. “Eu desejo as mulheres pendencienses que nos surpreendam cada dia mais, com seu amor, cuide de nós”, disse o presidente Franklin Teixeira.