Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de fevereiro de 2012

COMUNICAÇÃO

O fabuloso twitter invandiu o Brasil

No ranking dos twitter, apareceu a lista dos twitters que caiu no gosto dos internautas. Em  primeiro lugar, está a Rede Globo (@rede_globo) com 95,95%, em seguida o twitter do globoesporte.com (@globoesportecom), os demais melhores twitters são:

@pecesiqueira - 94,75%
@MariMoon - 94,50%
@portalR7 - 94,55%
FePaesLeme - 94,30%
@eduardocosta - 94,14%
@SporTV - 94,04%
@marcoluque - 93,85%
@lucasfresno - 93,44%
@Dbolina - 93,35%
@Piadas_Fail - 93,30%
@YesColirios - 93,29%
@elmostrador - 93,25%
@TonyKanaan - 93,18%
@1tuiteiro - 93,10%
@alanrapp - 93,05%
@iPensamento - 92,95%
@LeoJaime - 92,93%
@silvioluiz - 92,79%
@fatosdoChris - 92,75%

Daqui a poucos outros dados sobre o twitter. Veja quem são os mais seguidos, os mais tuitados, quem mais tuita e os mais listados.
ALTO DO RODRIGUES

Radiografia dos recebimentos dos royalties no município.


Não é apenas um relatório comum, é o relatório. Com detalhes, recheado de informações que muitos de nós, nem sabia. Você não perde por esperar.
MUNDO

Facebook completa oito anos neste sábado

Neste sábado (04/02) o Facebook vai completar oito anos de vida. Apesar de ainda ser uma "criança", a rede social possui alguns números dignos de qualquer empresa experiente. O site possui 845 milhões de usuários ativos mensais (número atualizado em dezembro de 2011), sendo que 483 milhões destes usuários utilizam o site diariamente. 

A rede, que já está disponível em mais de 70 idiomas, possui três mil funcionários espalhados por 32 escritórios do mundo todo, inclusive no Brasil (São Paulo).

No ano passado a rede fez sua sétima grande mudança de layout e também mudou sua sede para outro espaço, em Menlo Park, na Califórnia. Além disso, a empresa entrou com o pedido oficial de abertura de capital nesta quarta-feira (01/02) e espera levantar até US$ 5 bilhões com a venda de ações, na maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da história das empresas do Vale do Silício.
ALTO DO RODRIGUES

Aniversariante do dia: Nixon da Silva Baracho


Amigos festejam os 40 anos do do vereador Nixon da Silva Baracho. Campeão de votos na última eleição com 648 votos, Nixon goza de prestigio perante à população, diante do trabalho sério que o edil vem fazendo na Câmara Municipal. Nixon é filho do saudoso Nel, homem sério, de "sim, sim, não, não", o filho bem representa o pai na Casa Legislativa. Casou com a bela Gerlane no dia 13 de novembro de 1993 e é pai de dois filhos, Navison e Nialison.

Neste momento, Nixon recebe os cumprimentos dos amigos e familiares no espaço Livre de Rivaldan, no centro de Alto do Rodrigues.

Nós, queremos lhe parabenizar pelo seu aniversário e desejar que o vereador se mantenha firme, segurando a bandeira da oposição.

Daqui a pouco, um relatório completo sobre a arrecadação de royalties do município.
ASSU

Tio Dú entrevista Mirley Araújo




Tio Dú entrevista  Fevereiro/2012
Nome: Mirley Charle Araújo de Souza
Idade: 39 anos    29/01/1973
Profissão: Locutora Noticiarista e Blogueira (amadora)
LEIA A ENTEVISTA NA INTEGRA
TD – O que é mais estressante no seu dia a dia
MA: Quando preciso sair para um trabalho que sei que vou demorar e não ter aonde, nem com quem deixar meus dois filhos, sem atrapalhar agenda de ninguém.
TD – Você por você mesma:
MA: Alguém que tem aprendido a conviver com fartura e escassez, lembrando-se de sorrir.
TD – Parcerias e compartilhamentos, o que seguramente se afina com você?
MA: Parcerias são sempre bem-vindas.
TD – Fonte de inspiração:
MA: Um desejo forte de ser “mais” feliz dentro do meu coração.
TD – Musica preferida:
MA: Varia com as fases da vida. Mas gosto daquela de Roberto Carlos que diz “eu quero ser sua canção, eu quero ser seu tom…”.
TD – Um sonho:
MA: Alcançar independência financeira a ponto de não me preocupar com o limite do cartão. Rssrsrsr… Quero manter meus filhos com conforto e ter uma família completa e feliz (com um esposo).
TD – Algo que você abriu mão de fazer e gostaria de fazer hoje?
MA: Não abri mão. Os acontecimentos interromperam um curso de jornalismo e uma viagem por países distantes, sem data certa de retorno.
TD – Você é uma pessoa de fácil relacionamento ou é dura na queda?
MA: Digo sempre que sou “ótima” quando despertam em mim meu melhor lado. Convivo bem e também sou boa na queda, nem percebem que sinto dor.
TD – O que te constrange ou te chateia nas pessoas?
MA: A intromissão. A invasão.
TD – Psicologia funciona ou passar a mão na cabeça ainda é a melhor solução?
MA: Psicologia funciona e umas palmadas também. Entendi a pergunta em se tratando de educar gente.
TD – Se você tivesse a chance de mudar alguma coisa no mundo, o que você mudaria?
MA: Primeiro a mim. Tornaria Mirley mais tolerante e com um coração cheio de amor e misericórdia. Nem sempre sinto isso.
TD – Como você define o amor?
MA: Querer o bem do outro e, por algumas vezes, suprimindo o seu.
TD – Um hobby:
MA: Ler revistas femininas, de moda e comportamento
TD – Um presente pra alma:
MA: Muito choro.
TD – Uma parada irada:
MA: Quer dizer, sensacional? Acho que nunca tive isso. Posso falar sobre algo desejável, tipo um homem desconhecido, confiável e lindo se apaixonar por mim. Ah, seria ótimo que tivesse uma boa reserva financeira para nós fazermos aquela viagem sem data certa para volta. Rsrrsrssrrsrs…
TD – Uma parada sinistra:
MA: Injustiça… Das menores ou maiores, é sempre revoltante!
TD – Uma pessoa especial? Por quê?
MA: Apenas uma pessoa? Diria Deus, de maneira espiritual e real e os meus dois filhos, como parceiros no dia a dia (Sílas e Sofia).
TD – Suas palavras finais (fique à vontade).
Creio em Deus como criador soberano e misericordioso com amor inexplicável. Creio na vida como dádiva e com propósitos elevados. Creio em minha impotência e ignorância. Creio que todas as coisas, circunstâncias contribuem para o nosso bem, embora não pareça. Creio que preciso me esforçar para ser melhor. Creio que essa vida é uma etapa e que muito em breve desfrutaremos de algo maior e perfeito. Creio nesse momento como certo para alguém mudar. Quem sabe não seja eu?! Beijos e Creia que 2012 será bem melhor!
Blog do Tio Dú
DESTAQUE NO JORNAL DEFATO

Câmara reprova contas e deixa prefeito Ivan Padilha inelegível
 
Em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 03, na Câmara Municipal, os vereadores do município de Pendências reprovaram as contas dos exercícios 2009 e 2010 apresentadas pela prefeitura. O resultado da sessão deixa o prefeito Ivan Padilha inelegível e impedido de disputar a reeleição neste ano.

A sessão contou com oito dos nove vereadores da atual legislatura, exceção feita ao vereador Fernando Antônio Bezerra de Medeiros (PSD), que é da bancada do prefeito, mas não compareceu.

As contas de 2009 foram reprovadas por sete votos a um, além de uma abstenção. Votaram pela reprovação os vereadores Isac Carlos (relator), Tácia Castro, João do Leite, Carlos Montenegro, Janúncio Freitas e Franklin Teixeira; Luiz do Porto foi o único com voto favorável á aprovação da contas, enquanto que Egrinaldo Leonez se absteve.

Sete vereadores também reprovaram as conta de 2010: Isac Carlos, Carlos Montenegro, Tácia Castro, João do Leite, Franklin Teixeira, Egrinaldo Leonez e Janúncio Freitas (relator). Mais uma vez o vereador Luiz do Porto foi o único a votar pela aprovação das contas.

Relator da votação das contas de 2009, o vereador Isac Carlos (PT) disse que foram verificadas inúmeras irregularidades nos dados apresentados pela prefeitura. Ele citou que existe inconsistência na prestação das contas. "Além disso, o balanço financeiro não fecha, o repasse de duodécimo para a Câmara foi menor que o constante nos dados da prefeitura e a arrecadação está incompatível com o plano plurianual", acrescentou.

Isac Carlos explicou que a reprovação deixa Ivan Padilha inelegível por três anos (pela lei da inegibilidade), podendo a punição ser ampliada para oito anos, em caso de aprovação da lei da ficha limpa.

O vereador petista destaca que espera que a decisão da Câmara seja respeitada (outras votações contrárias ao prefeito Ivan Padilha foram derrubadas no Tribunal de Justiça). "Pela constituição, a Câmara tem a competência de julgar as contas do prefeito. Quem deve aprovar ou desaprovar são os vereadores", ressaltou.

Isac adiantou que acredita que Ivan Padilha recorra na justiça mais uma vez. O vereador também garantiu que a disputa política não pesou no resultado. "Se o TCE (Tribunal de Contas do Estado) comparecesse in loco para verificar as contas do município, também reprovaria. Não estamos fazendo política. Existem inúmeras irregularidades cometidas pela atual gestão, confirmadas pela CGU (Controladoria Geral da União), que inclui licitações fraudulentas", argumentou.

A reportagem tentou falar com Ivan Padilha, mas ele não atendeu às ligações.

Fonte: Defato.com
DESTAQUE NA MÍDIA


Jornal de Fato, edição 04 de fevereiro de 2012


Jornal O Mossoroense, edição 04 de fevereiro de 2012
Novo Jornal, edição 04 de fevereiro de 2012
Diário de Natal, edição 04 de fevereiro de 2012

Jornal Tribuna do Norte, edição 04 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

IPANGUAÇU

Prefeitura prorroga data para o pagamento do IPTU

A Prefeitura de Ipanguaçu prorrogou até o dia 16 de fevereiro o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Quem optar por realizar o pagamento à vista, continua tendo direito ao desconto de 20%. Os que optaram pelo parcelamento em até três vezes, devem prestar atenção: somente a primeira parcela foi prorrogada; as demais continuam vencendo nos dias 29 de fevereiro e 30 de março.

Segundo o secretário de Finanças e Tributos de Ipanguaçu, Washington Fonseca, o motivo da prorrogação é que, por motivos diversos, nem todos os boletos foram entregue em tempo hábil. “O novo prazo também vai tornar mais fácil para uma parcela da população o pagamento do tributo em dia. É sempre bom lembrar que o IPTU garante investimentos em diversos serviços e benefícios destinados à população. É muito importante que as pessoas tenham a consciência de pagar os impostos em dia”, alerta.

A Prefeitura de Ipanguaçu estima que mais de três mil contribuintes estejam aptos a realizar o pagamento. Até o vencimento, o imposto pode ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Calendário dos jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades será elaborado em Ipanguaçu


A cidade de Ipanguaçu será sede na próxima segunda-feira (06) da reunião administrativa dos secretários e gestores de Esporte e Lazer da região do Vale do Açu. Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu, Marcos Antônio Bezerra de Oliveira, o evento, que será realizado na Câmara Municipal, às 10 horas, contará ainda com a presença do secretário estadual de Esporte e de Lazer, José Joacy Bastos, que também preside o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do RN.

De acordo com Marcos Oliveira, serão elaborados, na oportunidade, o calendário do Jogos Pré-Olímpicos e do Circuito das Cidades. “Ipanguaçu sediará a reunião onde discutiremos a elaboração do calendário esportivo. Acreditamos que a escolha foi muito oportuna, já que a prefeitura vem promovendo uma verdadeira transformação no esporte, com diversas competições, construção de ginásios, quadras e a reativação do estádio municipal”, disse Marcos.
GUAMARÉ

Carnaval 2012 espera atrair 60 mil pessoas durante seis dias de festa

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação Social em parceria com as demais secretarias envolvidas, finaliza os últimos detalhes na preparação da cidade para o Carnaval 2012 “Muito Mais Folia”, com atenção especial à segurança dos foliões e organização da programação musical.

Com base no público dos anos anteriores, são esperados cerca de 60 mil foliões durante os seis dias de festa, que terá atrações regionais e nacionais para todos os gostos e idades. 

“Graças ao compromisso e apoio da Prefeitura, trabalhamos intensamente na organização da festa e vamos promover um carnaval de paz para os milhares de moradores e visitantes. Todas as providências junto aos diversos órgãos de segurança  foram tomadas para garantir uma festa tranqüila. Serão seis dias de folia que também impulsionam o comércio local e o turismo na região”, afirma a secretária de Turismo, Kelly Margareth.

Para chegar a Guamaré, vindo de Natal, é preciso pegar a BR-406, passar pelo distrito de Baixa do Meio e entrar a direita na RN 401. Toda a programação é aberta ao público, com trios e shows gratuitos, no meio da rua e na praia.

A programação começa no dia 15 de fevereiro, com o Baile da Melhor Idade. No dia 16, centenas de crianças participam do Carnaval Kids.

A tradicional final do campeonato de blocos será realizada no dia 17, com trio elétrico e atrações musicais de Salvador. E de 18 a 21 de fevereiro, acontecem as festas momescas pelas ruas e praias, com trios, mela-mela e show musicais em palcos montados estrategicamente pela cidade.

Os números da festa impressionam: 40 tendas para comércio e organização dos ambulantes; centenas de litros de mel distribuídos pela Secretária de Agricultura do Município para o tradicional mela-mela; reforço com cerca de 150 policiais, entre civis, militares, bombeiros e salva-vidas, além de 50 homens da Guarda Municipal.

Audiência Pública Para Organização do Carnaval 2012
A Prefeitura de Guamaré, representada pela Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, participou de uma Audiência Pública, no último dia 25, para discutir o carnaval do município. 

O debate sugerido pelo Ministério Público aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças das Promotoras de Justiça da Comarca de Macau, Isabel Meneses e Raquel Batista Fagundes, que entregaram a recomendação do MP ao chefe do executivo com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas e geradores, por exemplo. Também foi acordado que a segurança será reforçada com o aumento do efetivo, uma vez que vão circular cerca de 60 mil pessoas durante o período carnavalesco.

A Promotoria Pública justiçou a realização da audiência pública em razão das grandes mudanças na rotina do município e de visitantes durante o período do Carnaval. O debate teve como objetivo garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes e o zelo pelos interesses da comunidade.  

Na ocasião, a Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, apresentou aos presentes todo o processo das contratações  tanto das bandas como dos equipamentos, que seguiram as normas e procedimentos legais.

“Organizamos um dos maiores Carnavais do Estado. Por isso, tivemos a preocupação de organizar um projeto dentro das necessidades que um evento dessa dimensão impõe. Todas as instituições municipais, como Secretária de Saúde, Turismo, Obras, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar da região estão em sintonia para que possamos receber com segurança os nossos milhares de visitantes no Carnaval deste ano”, concluiu a representante da Prefeitura, Katiúcia Miranda.

Fonte: Assessoria, Marcos Alexandre
UTILIDADE PÚBLICA

O Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues e Ipanguaçu procuram jovem desaparecido.


Se você tem blog ou conhece alguém que tenha, não deixe pedir para ser divulgado essa foto de um jovem que reside na cidade de Ipanguaçu e está desaparecido. Maiores informações a qualquer momento.
PENDÊNCIAS

Vereadores reprovam as contas deixando Ivan Padilha inelegível por 6 anos.

 Ivan Padilha tem contas reprovadas pela Câmara e está inelegível por pelo menos 8 anos.

Hoje pela manhã (03), os veredores realizaram uma sessão extraordinária para colocar em votação as aprovação ou reprovação das contas do prefeito Ivan de Souza Padilha. Dos nove vereadores, ausência confirmada apenas do vereador Fernandinho.

Depois que os vereadores analisaram vários documentos, comprovaram diversas irregularidades e apontaram pela reprovação das contas 

Nas contas de 2009, a maioria dos vereadores votaram contra as contas do prefeito. De acordo com a assessoria da Casa, assim votaram os vereadores

Isac Carlos (relator), Tácia Castro, João do Leite, Carlos Montenegro, Januncio Freitas  e Franklin Teixeira, votaram contra as contas de Ivan Padilha.

O vereador Egrinaldo Leonez, se absteve de votar e o vereador Luiz do Porto, votou favorável às contas de Ivan.

No processo referente as contas de 2010, sete vereadores votaram contra as contas de Ivan Padilha, acompanhando o voto do relator: Isac, Carlos Montenegro, Tácia Castro, João do Leite, Franklin Teixeira, Egrinaldo Leonez, além do relator, vereador Januncio Freitas. Só o vereador Luiz do Porto votou favorável as contas do prefeito Ivan Padilha.

O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas as contas de 2009 a 2010 da atual gestão, mas como a função do TCE é de apenas dá um parecer, deixando responsável as Câmaras Municipais, o direito de julgar, aprovando ou reprovando as contas do gestor.

Com a reprovação da prestação de contas de 2009 e 2010, o prefeito Ivan Padilha está impedido de disputar a reeleição, ficando inelegível por pelo menos seis anos (oito anos para cada processo). Se a ficha limpa for aprovada, o tempo aumenta de 8 para 16 anos.
  PENDÊNCIAS 

Promotoria abre inquérito civil e recomenda construção de um matadouro público

Matadouro existe, mas não funciona, havia anos.

O prefeito Ivan Padilha (PMDB), aos poucos vai se complicando com a justiça. Município que recebe mais de R$ 130 mil por dia (receita de janeiro/12) e ainda não tem um abatedouro público adequado às exigências higiênico-sanitárias e ambientais. Há meses, aliás fazem anos que o município não tem um abatedouro público. 
(extrato: https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx  )

O vereador Januncio Freitas, sempre falou em seus discursos, do descaso da atual gestão que gasta milhões com festas e “esquece” de reformar ou construir um matadouro público de qualidade, ficando a mercê das precárias condições de uso do matadouro público do Alto do Rodrigues, interditado pelo IDEMA por falta das licenças ambientais.


Só as festividades do São João do ano passado, levaram dos cofres públicos, mais de um milhão de reais, inclusive, o PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) abriu um inquérito para investigar os gastos da atual gestão. 

Situação do matadouro público

A Câmara Municipal aprovou um convênio com o governo federal para compra de um carro para transportar os animais para o matadouro público, mas até agora, depois do carro comprado, nada foi feito para amenizar esse problema. 

Diante desses absurdos, o Ministério Público abriu inquérito civil público 002/2012, para apurar a existência de abatedouros de animais clandestinos. Além disso, o promotor Marcos Adair Nunes quer saber se o município tem (ou não), um matadouro público adequado às exigências higiênico-sanitárias e ambientais.

Para tanto, o prefeito Ivan Padilha, do PMDB, terá o prazo de 15 dias para dá explicação ao MP sobre a existência de abatedouro e apresentar medidas para a construção de um matadouro público.

Enquanto o prefeito se esquiva por mais de dois anos em fazer ou reformar o matadouro público, a carne consumida pela população é, no mínimo, abatida de forma desconhecida, podendo causar graves problemas de saúde. Parabéns ao Ministério Público pela iniciativa, quem ganha é o povo, só o prefeito Ivan Padilha que não vê isso.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EMPREENDEDORISMO

ABF aponta as tendências mostradas no maior evento de varejo do mundo

Nesta quinta (2), a Associação Brasileira de Franchising (ABF) reuniu empresários curiosos para saber as novidades da maior convenção  do mundo, a da National Retail Federation (NRF), encerrada no último dia 18 em Nova York.

O que eles ouviram dos palestrantes foi que os principais desafios deste ano para os norte-americanos serão ganhar relevância para o consumidor, saber segmentar seus perfis e interagir melhor com o mundo digital.

“A loja física voltou a ter força. É nela que se materializa a fidelização do cliente quando ele vê que sua expectativa foi cumprida”, afirma Juarez Leão, diretor de cursos e eventos da ABF.

Além dele, outros três palestrantes falaram sobre tendências e estratégias para vender mais e melhor: Adir Ribeiro, presidente da consultoria Praxis Education, Paulo Francez, presidente da empresa de tecnologia E-Deploy, e Eleine Bélaváry, diretora-executiva da Associação Franquia Sustentável (Afras).

Confira, a seguir, algumas das tendências que eles apontaram:

Tecnologia

Os expositores do evento da NRF levaram diferentes soluções para agilizar desde o controle de estoque até o pagamento. Uma das tecnologias destacadas por Paulo Francez, da E-Deploy, é o recohecimento facial e de tráfego dos clientes na loja e a completa automação do caixa.

“Ao reconhecer se o cliente é homem ou mulher e de certa faixa etária, os displays das lojas podem oferecer propaganda e informações direcionadas ao interesse de cada pessoa”, comenta Francez.

Quem sabe como o cliente percorre a loja pode programar onde colocar os produtos que devem ter mais saída e adequar a comunicação ao ritmo da compra.

Ele também mencionou o uso de etiquetas identificáveis por radiofrequência para agilizar o controle do estoque e o caixa que reconhece os produtos sozinho, sem necessidade de operador.

Fidelização

A acirrada concorrência entre empresas amplia o leque de escolhas do consumidor. Para fidelizá-lo, é preciso se tornar relevante e ir além do e-mail para o cliente no dia do aniversário. A ideia é avaliar seus hábitos de consumo e estilo de vida em vez de segmentá-lo apenas por critérios demográficos.

“Uma pesquisa mostra que 70% dos consumidores estão dispostos a compartilhar dados e preferências pessoas com uma empresa se, por isso, receberem ofertas customizadas”, afirma Adir Ribeiro, da Praxis.

“É preciso descobrir o que as pessoas gostam de comprar e avaliar seus hábitos: se compram para si, para os filhos, para os amigos”, diz.

Ribeiro conta que a varejista de eletroeletrônicos Best Buy faz pesquisas mensais com seus clientes mais fiéis e avalia até como estão se sentindo. “Se o empresário sabe que o cliente está animado, por exemplo, pode fazer uma comunicação no ponto de venda que se adeque a esse estado de espírito.”

Venda mágica

Não está fácil vender para os norte-americanos, por isso as grandes empresas estão se preocupando cada vez mais em encantar os clientes.

Algumas já reforçaram o treinamento para oferecer atendimento de primeira. A varejista Macy’s, por exemplo, retreinou toda a sua equipe de 140 mil funcionários para que eles prestem atendimento mais atencioso.

Mas só treinamento não basta. Para envolver o cliente, a equipe deve conhecer muito bem o que está vendendo.

“Consumidores pesquisam muito na internet, e muitos chegam à loja sabendo mais do produto do que o próprio vendedor”, diz Leão.

Multicanal

O mesmo consumidor procura a empresa por diferentes canais, por isso é essencial padronizar o atendimento e a imagem para que a experiência de compra seja sempre a mesma.

Por isso, toda a equipe – das unidades físicas e virtuais – deve estar preparada para atendê-lo conforme a filosofia da empresa. “A quebra da expectativa de ser tratada da mesma maneira distancia as pessoas da marca”, pondera Leão.

Outra falha que não pode ocorrer é promover um produto no site e ele não estar disponível na loja. Isso porque o que mais desagrada ao cliente é a falta de estoque – essa foi a queixa de 75% dos entrevistados em uma pesquisa da consultoria Cognizant.
Para satisfazer um cliente cada vez mais acostumado a pesquisar produtos e preços na internet, os pontos de venda estão mudando.

Além da oferta de wi-fi para que os consumidores usem o smartphone para pesquisas, algumas lojas oferecem tablets e catálogos virtuais para ajudar na escolha.

Capitalismo consciente

Para Eleine Bélaváry, da Associação Franquia Sustentável (Afras), o consumidor começa a comprar mais produtos de empresas que têm preocupações socioambientais, como valorizar o consumidor e os funcionários, neutralizar as emissões de gases poluentes e reduzir a quantidade de embalagens. “É o capitalismo consciente, em que as pessoas preferem empresas nas quais enxerguem um bem para a sociedade”, define.
GUAMARÉ

Prefeitura realiza seminário focado no desenvolvimento do Município

A Prefeitura de Guamaré – através das Secretarias da Chefia do Gabinete Civil e de Planejamento e Desenvolvimento Integrado – promove nesta sexta-feira (3) o Seminário “Guamaré em Marcha para o Desenvolvimento – 2012”. Servidores municipais e vereadores do município participarão de uma extensa programação de palestras a partir das 9 horas, no Monza Palace Hotel.

“O objetivo dessa ação institucional do governo municipal é a integração dos servidores, convocando-os ao cumprimento das metas do Plano Plurianual do Município”, resumiu o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Integrado, Jefferson Oliveira.

Autoridades envolvidas com diversos segmentos da administração pública foram convidadas para a programação do evento. Entre os destaques, os presidentes da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, e da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN), Edivan Martins; o vice-presidente da seccional regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Aldo Medeiros; e o professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João Matos.

Programação de palestras do Seminário “Guamaré em marcha para o desenvolvimento – 2012”:

9h – “Perspectiva para 2012” – Prefeito de Guamaré Emilson de Borba Cunha.
9h45 – “O Municipalismo Brasileiro” – Presidente da Femurn, Benes Leocádio.
10h45 – “As atribuições da Câmara Municipal, nos aspectos da legalidade e da moralidade pública” – Presidente da Fecam, Edvan Martins.
11h30 – Coffe Break
11h45 – “O planejamento e orçamento participativo na gestão pública contemporânea” – Prof. João Matos, Departamento de Economia da UFRN.
12h30 – “Comunicação social e marketing na administração pública” – Jornalista Pinto Jr. do Potiguar Notícias e apresentador do programa Conexão Potiguar na TV Bandeirantes.
13h – “Pesquisas na gestão pública” – Presidente do Instituto de Pesquisas do RN – Tadeu Oliveira.
13h30 – “Marcos legais para administração e as eleições em 2012” – Vice-presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.
14h – Encerramento
14h30 – Almoço e agendamento dos secretários com o planejamento para esboço das ações prioritárias para 2012.
BRASIL

Empresas estatais investiram menos em 2011
Apesar de terem aumentado os investimento nos últimos meses do ano passado, as empresas estatais aplicaram menos recursos do que em 2010. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na última terça-feira (31), a queda foi de R$ 1,8 bilhão. 

Lideradas pelo Grupo Petrobrás, as estatais investiram R$ 82,4 bilhões em 2011, enquanto no ano retrasado foram desembolsados R$ 84,2 bilhões, em valores correntes. Em relação aos recursos previstos para o ano passado, as empresas investiram 79,4% do total de R$ 103,8 bilhões previstos. 

Do total desembolsado, 89,1% foram financiados com recursos próprios das estatais.
PENDÊNCIAS

Ministério Público se pronuncia a respeito das contratações de bandas para o carnaval.

É, o prefeito Ivan Padilha, que já tem muita dor de cabeça, agora terá que dá explicações ao Ministério Público sobre como está fazendo as contratações das bandas para o carnaval. E, você tá pensando que o prefeito Eider Medeiros (de Alto do Rodrigues) escapou da recomendação do MP? De forma nenhuma. Estamos concluindo a matéria.