Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VIAGEM

Como Escolher o Melhor Assento nos Voos Internacionais

Estas dicas e informações são úteis para passageiros de voos internacionais, onde geralmente as aeronaves têm dois corredores e três pequenas áreas onde os comissários de bordo ficam na aeronave e que servem para a armazenagem e preparação de alimentos e bebidas do voo.
Nas viagens  internacionais, os assentos assinalados com as letras A, J, K ou L geralmente estão localizados nas janelas. Isso pode variar conforme o modelo da aeronave.

Os assentos nas janelas são ideais para quem vai pouco ao banheiro durante o voo e quer dormir melhor durante a viagem.

Porém, toda vez que você quiser levantar, vai ter que pedir aos passageiros ao lado para dar licença para você passar.

Os assentos do meio são ideais para famílias e grupos de pessoas viajando juntas, pois, quase sempre todos podem sentar lado a lado.

Porém, estes assentos são tidos como os piores, a sensação é que você está sempre preso entre duas outras pessoas, além da “disputa” pelo braço da poltrona ser constante… Se for possível, fuja dele!!!

Os assentos no corredor da aeronave são ideais para pessoas altas e que precisam de mais espaço para esticar as pernas.

Porém, pode ser péssimo para quem quer descansar, já que outros passageiros podem lhe pedir licença para ir ao banheiro durante o voo, além de pessoas que acabam sempre esbarrando em seu ombro ou perna ao passar pelo corredor.

Os primeiros assentos da classe econômica geralmente oferecem maior espaço para as pernas e são os primeiros a serem servidos durante as refeições.

Porém, pela proximidade com os espaços onde os comissários de bordo manipulam as refeições e se acomodam, estes lugares podem ser barulhentos. Além disso, vale lembrar que estes assentos permitem a colocação de berços para crianças de colo, que podem “estranhar” o ambiente da aeronave e fazer um “certo barulho” durante o voo.

Os assentos nas saídas de emergência de um avião são os que oferecem maior espaço para as pernas em um voo, porém, devido às normas de segurança de voo, pessoas com alguma deficiência física, crianças e idosos não podem sentar neste local da aeronave. Porém, eles costumam ficar próximos dos toilets e por isso podem ser locais movimentados e ruidosos… Além disso, como nesta área existe um espaço maior, muitos passageiros gostam de ficar por ali em pé simplesmente conversando e esperando o tempo passar durante o voo.

A última fileira de assentos geralmente não é recomendada porque as poltronas não costumam reclinar, devido ao fato da parede da aeronave estar colocada logo atrás destes assentos. Além disso, ali também fica outro espaço dos comissários, que pode gerar desconforto durante todo o voo.

fonte: turismoevariedades.com

Nenhum comentário: