Memorial às vítimas de Covid

sábado, 1 de dezembro de 2012

MÚSICA

O cara sou eu

Não foi à toa que Roberto Carlos conquistou o título de rei. Há três décadas ninguém consegue lhe tirar a marca de maior vendedor vivo de discos no País. Nas últimas semanas, Roberto Carlos conseguiu outro título em sua trajetória. 

Aos 71 anos, ele pode ser chamado de “O Cara”. Isso porque, em uma época em que a internet decretou a morte do CD, o Rei ultrapassou a barreira do milhão de discos vendidos. Dois fatores foram decisivos para o novo feito de Roberto Carlos. 

O primeiro é que sua nova música, “Esse Cara Sou Eu”, é o tema do casal protagonista de “Salve Jorge”, novela do horário nobre da Rede Globo. O segundo, e certamente o mais importante, foi a a redescoberta da fórmula do compacto duplo.

O formato de quatro faixas nunca foi abandonado no mercado internacional e permite que os fãs tenham acesso a poucas músicas a um preço mais conveniente que o disco normal.

Para aliar a “popularidade” da música à estratégia do compacto duplo, a participação de Glória Perez, autora da novela, foi imprescindível. “Mostrei a música para minha amiga Glória e ela disse que era perfeita para o casal principal. 

Ainda não a tinha concluído e, quando ela me contou a história, ficou ainda mais fácil fazer o último verso”, disse o cantor. A propósito, o verso final da música fala do gesto de abrir-se a porta do carro para a amada, hoje em desuso: “É uma canção que fiz para falar do cara que toda mulher gostaria de ter, do cara que todo homem gostaria de ser, do cara que eu tento ser.”

Nenhum comentário: