Memorial às vítimas de Covid

domingo, 23 de dezembro de 2012

MANDATO

Revista Veja aponta Felipe Maia como o parlamentar que mais trabalhou por um Brasil competitivo em 2012


O deputado federal Felipe Maia (DEM) foi considerado pela Revista Veja o deputado que melhor se desempenhou em favor de um país mais moderno e competitivo este ano. Pela segunda vez a publicação editou o chamado “ranking do progresso”, avaliando o posicionamento dos parlamentares a respeito de assuntos como carga tributária, qualidade da educação e combate à corrupção.

Para a elaboração da lista foram considerados nove eixos: carga tributária menor  e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade da gestão pública; combate à corrupção; qualidade da educação; marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes; diminuição da burocracia; equilíbrio entre os três Poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregadores.

A partir destes nove temas foram avaliados os projetos de lei dos parlamentares, discursos, posicionamento nas votações e pareceres em relatorias. Além disso, foram excluídos da análise os deputados e senadores envolvidos em escândalos ou enquadrados na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com Felipe Maia, o ranking é o reconhecimento de um trabalho que tem sido feito de forma responsável e vigilante. “Recebo esta notícia com muito orgulho, ciente de que tenho honrado os votos em mim confiados. Dessa forma, ganho ainda mais estímulo para trabalhar em defesa do meu Rio Grande do Norte e do Brasil”, comentou o parlamentar.

O ranking foi construído a partir da parceria da Veja com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/ Uerj). O Necon distribuiu os parlamentares em um modelo de análise que permitiu classificá-los e ordená-los em uma lista.

Nenhum comentário: