Memorial às vítimas de Covid

sábado, 15 de dezembro de 2012

Macau

Major Fernandes reúne condutores de motos e apresenta plano de combate ao tráfico de drogas.

Na tarde da ultima terça-feira (11) o Major Fernandes reuniu na sede da 1ª Cia Independente de Policia Militar de Macau, condutores de motos, inclusive moto taxistas, para apresentar um novo plano de combate ao tráfico de drogas através dos “aviõezinhos motoqueiros”, moralização da categoria e a obrigatoriedade do uso do capacete.
O major explicou que o objetivo da ação é regularizar a situação das motos, cadastrando inclusive os proprietários, coibindo a ação dos traficantes que usam os motoqueiros durante a madrugada como transportadores de drogas.
Outro assunto abordado pelo major foi a proibição definitiva de crianças e adolescentes pilotando motos, que aproveitam a “liberdade” dada pelos pais, e saem pelas ruas praticando barbaridades (empinando), entre outras.
A partir desta quarta-feira, 12, os condutores de motos terão que ir a delegacia de Policia realizar o seu cadastro, levando em mãos as cópias de todos os documentos, inclusive do veiculo e dois números de telefone.
Os condutores tem até o próximo dia 30 de dezembro para regularizar sua situação e ficar dentro da Lei de Trânsito.
O major Fernandes finalizou a reunião dizendo; ”Que em nenhum momento a ação policial visa intimidar as pessoas de bem da cidade salineira. O objetivo desta ação policial e oferecer segurança no trânsito para os macauenses e os motoqueiros. Pois esse é um desejo da sociedade macauense, do MP federal, dos vereadores, da prefeitura de Macau. O motoqueiro macauense que quiser trabalhar dignamente será respeitado em sua plenitude.”
Fonte: guamareemdia via Wallace Atras.

Nenhum comentário: