Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de dezembro de 2012

ITAJÁ

Prefeito eleito encaminha ofício à gestão atual sugerindo início de processo transitório

Já está sobre a mesa do prefeito de Itajá, Gilberto Eliomar Lopes (DEM), expediente proveniente do prefeito eleito Licélio Guimarães (PSB), dando ciência da definição da equipe que conduzirá os trabalhos relativos à transição administrativa. A notícia foi prestada, ontem, pelo ex-prefeito Lutércio Guimarães (PMDB), irmão do gestor eleito e que, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, será secretário municipal de Administração.

"Estamos dando início à transição, já enviamos ofício à prefeitura comunicando da formação da nossa equipe", declarou Lutércio Guimarães. Ele ressaltou que caberá ao grupo indicado pelo prefeito eleito coletar as informações que embasarão as primeiras decisões da futura gestão municipal. "Esse trabalho [a transição] é de extrema importância porque a prefeitura não pode parar", advogou o ex-prefeito e futuro auxiliar do novo governo itajaense.

O ex-prefeito frisou que o trabalho a ser desempenhado pela equipe de transição é fundamental para que a próxima administração possa contar com os fundamentos necessários para garantir o prosseguimento das ações públicas. "A partir do dia 2 de janeiro a prefeitura precisar estar em condição de permitir a plena continuidade dos programas e projetos públicos e, para tanto, a atuação da equipe de transição é indispensável", corroborou.

Lutércio Guimarães ressaltou que os dados que serão levantados pela equipe de transição servirão de parâmetro para que o prefeito eleito Licélio Guimarães possa estabelecer as prioridades administrativas a partir do ano que vem. Ele justificou que a prefeitura terá que adotar algumas medidas urgentes já a partir do mês de janeiro e, para isso, é indispensável que o prefeito saiba qual é a realidade econômico-financeira e funcional da administração.

ESCALÃO
Lutércio Guimarães anunciou que já começaram a ser definidos alguns nomes que integrarão o secretariado municipal na gestão do prefeito eleito Licélio Guimarães. Ele próprio será um dos principais colaboradores do próximo governo. O ex-diretor financeiro do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú, Marco Aurélio Calixto, ocupará a Secretaria Municipal de Transportes. Igualmente estão escolhidos os secretários de Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura e Pesca e Chefia de Gabinete. 
 
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: