Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

HOMENAGEM



Município fluminense quer construir oceanário projetado por Niemeyer

Representantes do escritório de Arquitetura e Urbanismo Oscar Niemeyer estiveram reunidos há pouco mais de um mês com o secretário executivo da prefeitura do município fluminense, Márcio Leite, para viabilizar a construção do oceanário, considerado estratégico pela administração municipal para impulsionar o turismo na região. 

"A primeira conversa que tivemos foi ótima, e a prefeitura agora aguarda o envio de documentações e o projeto final, para decidir a melhor maneira de viabilizar tanto a elaboração como a construção da obra", disse leite. 

O prefeito Washington Quaquá defende a obra como forma de homenagear o arquiteto que morreu ontem (5), no Rio de Janeiro. 

"Niemeyer era de uma família originária de Maricá. Seu avô, Ribeiro de Almeida, que foi ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), dá nome a uma das principais ruas da cidade. Estamos contratando o projeto do Oceanário Niemeyer, que é uma das últimas obras projetadas por um dos maiores brasileiros de todos os tempos", disse o prefeito.

uol.com.br

Nenhum comentário: