Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ESPORTE

Alecrim acerta com volante Beto, ex-Benfica de Portugal

Em ritmo forte de pré-temporada visando o Estadual 2013, o Alecrim recebeu um reforço de peso para a disputa do campeonato. O volante Beto, ex-Benfica de Portugal, foi apresentado e já participou do trabalho físico da manhã desta quarta-feira (12). 
Com um elenco jovem em mãos, a diretoria entende que o acerto é importante para mesclar experiência e juventude.

- Sentíamos que precisávamos de um jogador experiente e de peso para complementar a agilidade e vontade da garotada. Se pegarmos como exemplo o Fluminense, atual campeão brasileiro, veremos um time com muitas jovens promessas, mas que mescla jogadores com mais bagagem, importantes para dar consistência – explicou o diretor de futebol, Paulo Bressiani.

Beto chega ao Alecrim com um histórico de 15 anos atuando em clubes do exterior, sendo seu maior destaque a temporada 2005/2006 pelo Benfica, quando chegou às quartas-de-final da Liga dos Campeões ao marcar o gol da classificação diante do Manchester United. Na fase seguinte, o clube acabou eliminado pelo Barcelona.

- É um momento importante para a minha carreira, pois volto ao Brasil após passar muito tempo fora e quero colocar em prática aqui o que aprendi lá. Mas só a experiência não resolve. Tem que lutar e sofrer, o que é uma característica minha. Conheço o Maurílio e fiquei entusiasmado com o projeto do presidente Anthony Armstrong, que está investindo para conquistar o título. Venho com o mesmo pensamento de entrar para disputar o campeonato – disse o jogador, que estava no Ergotelis, da Grécia.

Para o técnico Maurílio, a chegada do reforço foi uma contratação difícil, mas que valeu o trabalho, já que o atleta tem muito a agregar. Segundo o treinador, ainda são esperados mais quatro reforços para fechar a equipe para a próxima temporada.

- É um jogador de primeira linha, que traz tranquilidade. Já tínhamos a força e a juventude e agora temos a experiência. A vinda dele foi muito difícil, pois tinha boas propostas, até pra voltar pra Portugal, mas a diretoria mostrou o projeto do Alecrim para 2013 e ele se interessou em fazer parte deste momento. Além do Beto, espero mais quatro reforços para fechar o grupo – garantiu.

Ficha técnica (Beto):

Nome completo: Gilberto Galdino dos Santos
Naturalidade: Carpina-PE 
Nascimento: 20/11/1976
Clubes: Grêmio Petribu, Limoeirense, Recife, San Lorenzo (PAR), Rampla Juniors (URU), Paços Ferreira (POR), Beira-Mar (POR), Benfica (POR), Sion (SUI) e Ergotelis (GRE).

Nenhum comentário: