Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de dezembro de 2012

CURIOSIDADE

Os dez melhores lugares para nascer em 2013

Índice de qualidade de vida divulgado pela “Economist Intelligence Unit” revela que a Suíça será o melhor lugar para nascer em 2013, apesar de a América ser considerada a “terra das oportunidades.O Brasil aparece em 37º lugar na lista.
 
A qualidade de vida englobada na pesquisa leva em consideração 11 fatores, dentre os quais riqueza, crime, vida familiar, confiança no governo e estabilidade da economia. As estimativas de renda para os bebês nascidos em 2013 são baseadas em projeções para o ano de 2030.

Confira os dez melhores lugares para nascer em 2013:
1. Suíça
2. Austrália
3. Noruega
4. Suécia
5. Dinamarca
6. Cingapura
7. Nova Zelândia
8. Holanda
9. Canadá
10. Hong Kong

Com sua economia pequena, mas muito estável, a Suíça ocupa o topo da lista. Os Estados Unidos, "onde os bebês vão herdar as dívidas grandes da geração dos baby boomers, está na 16 ª posição", explica a EIU. Sentindo os efeitos da crise monetária da Europa, "as maiores economias europeias, França (26º), Alemanha (empatada com os EUA em 16º) e Grã-Bretanha (27º), não vão muito bem."

O índice de qualidade de vida também reflete as mudanças no Oriente Médio e Norte da África, onde a "esperança de vida continua a aumentar de forma constante e liberdades políticas se espalharam por todo o mundo", embora a Nigéria tenha sido classificada como o pior lugar para um bebê nascer em 2013.

Já a China aparece na 49ª colocação, e a Rússia amarga a 72ª.

Para se ter uma ideia, em 1988, os Estados Unidos estavam em primeiro lugar, seguido pela França e Alemanha Ocidental. Zimbabwe foi o último.

Nenhum comentário: