Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES
 
Jovens do município perdem mais um benefício do governo do Estado

Governadora Rosalba Ciarlini, em ocasião da assinatura do Programa Projovem Trabalhador (Foto: Google/imagens)
Como se não bastasse o desemprego que assola o país e a falta de oportunidade no mercado para o jovem inexperiente e sem qualificação que deseja começar uma carreira profissional, o município de Alto do Rodrigues acaba de perder o Programa Projovem Trabalhador no Rio Grande do Norte, uma ação conjunta do governo de Rosalba Ciarlini com a presidente Dilma.

A falta de diálogo por parte da atual gestão de Alto do Rodrigues com o governo do Estado, pode ter resultado na perda do benefício, uma vez que, quando esteve aqui no município, a governadora Rosalba disse que o atual prefeito nunca lhe procurou. 

O programa atende a cerca de 2000 jovens e já está em execução em 90 municípios potiguares. Na próxima terça-feira (11) mais uma etapa será lançada na capital do Estado, e o Alto do Rodrigues não consta na lista dos municípios beneficiados divulgada no site oficial do governo.

O Projovem Trabalhador, oferecerá gratuitamente qualificação profissional a jovens e adultos na faixa etária de 18 a 29 anos, na região do Vale do Açu. Serão 14 cursos: serviços administrativos, construção e reparos (em revestimentos), construção e reparos (em instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domicialiares I e II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário (moda), agro-extrativismo, pesca e piscicultura. Os alunos que participarão do programa também receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00.

O programa tem por finalidade gerar oportunidades de trabalho e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social e, nesta etapa, entrarão os municípios de Pendências, Carnaubais, Ipanguaçu, Macau e Assú, ficando o Alto do Rodrigues de fora. Mais de 90 municípios foi contemplados com o projeto.
 
panoramadovale.blogspot.com

Nenhum comentário: