Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

IPANGUAÇU

Prefeito viaja à Brasília para participar do anúncio dos municípios certificados com o Selo UNICEF

O prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira viajou hoje (28) com destino a Capital Federal com o objetivo atender o convite do UNICEF para participar da Cerimônia Especial do Selo UNICEF Município Aprovada, a ser realizada amanhã no dia 29 de novembro de 2012 (quinta-feira), às 15h, no Museu Nacional. O município de Ipanguaçu foi um dos selecionados como finalistas do Selo UNICEF Edição 2009-2012.

O evento tem como objetivo apresentar os resultados das ações voltadas para os direitos da criança e do adolescente na região do Semiárido Brasileiro; certificar com o Selo UNICEF Município Aprovado os municípios que mais avançaram na realização dos direitos de crianças e adolescentes e reafirmar o compromisso do Governo Federal, dos Governos Estaduais, do UNICEF e das organizações da sociedade civil com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e com a Agenda Criança Amazônia.

Antes de participar do evento Leonardo visitará alguns ministérios a fim de dar agilidade em alguns projetos e ainda participará da mobilização junto a outros prefeitos em busca de pedir a sanção do projeto de redistribuição dos royalties do petróleo e também cobrar repasse de parcela extra do FPM.

Aprovado na Câmara dos Deputados no início deste mês, o projeto de lei 2565 redistribui os royalties da exploração do petróleo no país entre todos os estados e municípios brasileiros, mais o Distrito Federal, e reduz o percentual que hoje vai para os estados e municípios produtores, como o Rio de Janeiro. O prazo de 15 dias úteis para a presidente vetar ou sancionar o projeto vence na sexta-feira (30).

Leonardo retorna de Brasília na sexta-feira, 30.

Nenhum comentário: