Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESPORTE

Representantes do Ministério do Esporte visitam Natal e definem detalhes dos jogos Sul-Americanos Escolares

Na noite desta terça-feira (13), membros do Ministério do Esporte e da Secretaria Nacional de Esporte concluíram, com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, uma programação técnica realizada em Natal ao longo de dois dias. 

O objetivo foi discutir os últimos detalhes da 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão realizados em Natal de 30 de novembro a 6 de dezembro deste ano. O encontro teve também a participação de representantes do Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar (Consude) e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A programação foi iniciada com a visita ao ginásio de esportes do Campus Universitário, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde será realizada a abertura dos jogos, e foi concluída no Centro de Convenções, local que abrigará um centro de convivência para as 12 delegações presentes na capital potiguar durante a realização o evento.


Jogos
A 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Ministério do Esporte, do Conselho Sul Americano do Esporte (Consude), Confederação Brasileira do Desporto Escolar e Governo da Paraíba.

O evento reunirá 2.500 atletas, de 12 a 14 anos, do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru. A abertura dos jogos será realizada no dia 30 de novembro, às 19h, no ginásio de esportes do Campus Universitário.


As disputas contemplam as modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futebol de salão e nas individuais de atletismo, natação, judô, xadrez e tênis de mesa. Durante uma semana, a capital potiguar receberá 4.500 pessoas entre atletas, autoridades, familiares e técnicos do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Venezuela, Suriname, Guiana, Colômbia e Peru.

Nenhum comentário: