Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de novembro de 2012

ESPORTE

ABC arranca empate em MG e precisa de mais um ponto para afastar rebaixamento

Em um jogo muito movimentado no Estádio Independência, o ABC empatou por 3 a 3 com o América-MG, nesse sábado (10) à tarde, pela 36ª rodada da Série B. O resultado ainda não garante o Mais Querido na Série B do ano que vem, mas o time tem chances muito pequenas de se alcançado pelo Guaratinguetá, 17º colocado, com 37 pontos. Com 43, o time potiguar está seis pontos à frente mais do que o rival e com mais um empate se garante na Série B.

Para o time mineiro, a partida não significava muito em reação à tabela. O time mineiro é o nono colocado com 51 pontos e não corre riscos de ser rebaixado nem tem chances de subir para a primeira divisão.

Apesar de o jogo não valer tanto para as duas equipes, o primeiro tempo foi movimentado. Com muitos jovens em campo, o América mostrou velocidade e conseguiu construir boas chances de ataque para abrir o placar. Aos 34 minutos, o meia Rodriguinho, um dos destaques da temporada, acertou um lindo chute da entrada da área, no ângulo do goleiro Andrey, e inaugurou o placar marcando um golaço.

Na segunda etapa, o ABC voltou melhor e conseguiu a virada com gols de Éderson, aos 11 minutos, e Adriano Pardal, aos 15. Mesmo assim, o América não se intimidou e virou a partida novamente. Júnior Timbó fez um belo gol para empatar e o zagueiro Gabriel, de cabeça, colocou seu time à frente.

Mas a alegria da torcida mineira durou pouco. Três minutos mais tarde, aos 36, Éderson bateu falta com perfeição e deixou tudo igual, 3 a 3. Ficou mais justo.

Na penúltima do campeonato, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. O América-MG vai até Natal enfrentar o América-RN, no Nazarenão, e o ABC enfrenta o Boa em Varginha (MG). Na rodada seguinte, que encerra o campeonato, o América-MG pega o Ipatinga e o ABC faz o clássico com o América-RN.

defato.com

Nenhum comentário: