Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de novembro de 2012

EMPREENDEDORISMO

Atitudes de sucesso para o empreendedor começar bem o dia


Ser bem sucedido é mais do que ter uma conta gorda no banco. Pessoas bemsucedidas tem uma qualidade de vida melhor e vivem mais felizes e plenos de si. Todos querem encontrar esse sucesso, mas poucos sabem como consegui-lo. 

O que diferencia as pessoas que conseguem alcançar esse estilo de vida das outras pessoas? O Pensando Grande trouxe algumas dicas para que você tenha mais energia e alegria em sua vida.

Acorde cedo
Pessoas bem sucedidas têm o hábito de acordar entre as 5h e 6h da manhã todos os dias. Acordar cedo promove um maior bem estar e possibilita planejar o dia com mais cuidado. Ou seja, você terá mais tempo para tomar banho, arrumar suas roupas, tomar um bom café da manhã e elevar a energia necessária para tomar decisões gradativamente.

Ouça música
Ouvir música logo pela manhã ajuda a relaxar e a preparar o cérebro para as atividades seguintes. Separe uma playlist específica para melhorar ou manter seu bom humor. Ouça no banho ou enquanto se arruma para sair. Essa pequena atitude pode transformar sua rotina fazendo com que todas as suas manhãs sejam mais alegres e mais relaxantes.

Exercícios físicos
Estabeleça metas de exercícios durante a semana e mantenha o ritmo diariamente. Além de promover o bem estar, as atividades físicas ajudam a liberar serotonina, que é o hormônio do bom humor, e aadrenalina, que ajuda o sistema cardiovascular.

Planeje-se
Pessoas bem sucedidas são excelentes em manter o foco em seus objetivos. Para ajudar a manter seus planos em ordem, escreva uma lista com a sua maior meta. Em seguida, escreva abaixo quais asatividades que você pode realizar neste dia para chegar mais próximo ao seu objetivo.

Mentalize
Criar uma imagem mental ajuda sim a alcançar seus objetivos. Essa é uma atividade diária que todoempreendedor precisa ter como hábito. Mentalizar é imaginar situações antes que elas ocorram, a partir disso, é mais fácil imaginar soluções e planos alternativos antes que os problemas aconteçam.

Fique informado
Pessoas bem sucedidas sabem o que está acontecendo ao seu redor. Ler as notícias do dia fornecem dados para que o empreendedor saiba como anda o mercado, a política e todos os fatores externos que podem afetar direta ou indiretamente o seu empreendimento.

Todas essas atitudes promovem mais do que bons hábitos para o empreendedor, também fazem parte de um conjunto de atividades que eleva a autoestima, gera confiança e reduz o estresse. 

O resultado? Mais energia para gerir melhor a sua empresa e focar todas as suas energias para as soluções de seu negócio.

pensandogrande.com.br

Nenhum comentário: