Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO

Dicas para fazer uma boa prova no Enem 2012

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas no próximo final de semana, em todo o país. O Exame é utilizado como processo seletivo em várias universidades federais, como a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e também pode ser aproveitado no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O Enem conta com quatro provas objetivas, sendo cada uma com 45 questões, e uma redação. No sábado, 3, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo, 4, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder as questões. Já no segundo dia, eles contam com 5h30.

As provas serão aplicadas às 13h, horário de Brasília. Como o Rio Grande do Norte não adota o horário de verão, os portões aqui serão fechados às 12h. Os candidatos deverão levar somente caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, cartão de confirmação de inscrição, documento de identificação oficial com foto, água e lanche.

Dicas para fazer uma boa prova

- Tenha confiança

- Aproveite o tempo para revisar

- Controle a ansiedade

- Descanso é importante para um bom desempenho

- Se o candidato já estudou tudo, o conselho é "se desligar da prova".

- Não perca o foco dos estudos

- Invista na leitura de livros e atualidade

- Na véspera da prova, é importante relaxar, fazer uma refeição leve e dormir cedo

- Confira o local de prova e a documentação necessária

- Na hora da prova, os candidatos devem começar pelo que sabe em todas as provas e só depois voltar para as que não sabe resolver.

- Leia o enunciado da prova com atenção

- Leve água, uma barra de cereal e goma de mascar, que é bom para não se estressar.

*Com informações do jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: