Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES



Secretário de educação transfere professor em período eleitoral e ameaça diminuir salário

foto: educarinformes.blogspot.com
 O secretário de Educação Heriberto Bezerra (à esq) e Junior de Babá (à dir).
 
A transferência irregular do professor Francisco de Assis de Souza Junior, conhecido carinhosamente com “Junior de Babá”, está causando indignação em amigos e nos colegas de trabalho.

O secretário de educação do município, Heriberto Bezerra, chamou Junior para lhe informar que ele seria transferido para Tabatinga, pois estava sendo “improdutivo” na secretaria. Pior que receber a notícia da transferência irregular, foi escutar que se o assunto ganhasse repercussão, Junior seria penalizado com a diminuição do próprio salário, que também é irregular.

Procuramos saber de Junior sobre o assunto, mas o professor que é muito modesto  disse que não irá procurar à Justiça e mediante sua ética profissional vai cumprir a suas atribuições profissionais para não prejudicar os alunos da referida escola para qual foi transferido.

Professor só aceita a transferência se quiser e secretário não pode diminuir salário
Mas, o secretário de educação pode transferir e ameaçar diminuir salário de servidor? Pode se o servidor for cargo comissionado ou temporário. Mas com funcionário efetivo, ainda mais que estamos em período eleitoral e de acordo com a Lei (Eleitoral), nenhum funcionário público efetivo pode ser transferido três meses antes ou três meses após as eleições. Portanto, Junior de Babá só vai atender ao capricho irregular do secretário de educação, se quiser. Ah, diminuir ou aumentar o salário do servidor também não pode. 

O secretário trabalhou tanto tempo com uma gestão séria que deveria saber das leis, era o mínimo. Não só se prender em mandar colocar faltas nos seus funcionários da presente secretaria. “o livro de ponto que diga”

Junior de Babá é funcionário efetivo havia mais de doze anos e nunca passou por esse constrangimento. Prestou sua valiosa contribuição a educação deste município com formação de vários professores tanto na área da graduação como da Pós-graduação, foi responsável direto pela implantação da Biblioteca Pública Municipal, implantou através de projetos laboratórios de informáticas em todas as escolas da rede municipal, trabalhou para várias instituições de grande relevância em nosso Estado como: UFRN e UFERSA, além de várias outras atribuições, é só perguntar para qualquer professor do município que os mesmos confirmarão tais informações.

O caso chegará ao conhecimento do promotor de justiça da Comarca de Pendências, Dr Marcos Adair Nunes, que é leitor assíduo do blog e no mínimo o secretário-ditador terá que dá explicações do por que da transferência irregular.

De acordo com juristas, o Promotor poderá abrir processo por improbidade administrativa e pode sobrar para o secretário-ditador e o prefeito-perseguidor. Ainda fica uma pergunta: Esse fato lamentável teve a participação e conhecimento do prefeito Eider Medeiros?

Espaço aberto para o secretário de educação mostrar sua versão (se houver), erá através do nosso email: altonoticias@yahoo.com.br

Nenhum comentário: