Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SOLIDARIEDADE

Amico comemora Dia das Crianças nesta quinta-feira

A Associação Amigos do Coração (Amico), que cuida de crianças cardiopatas do rio Grande do Norte, irá comemorar o Dia das Crianças nesta quinta-feira (18), às 16h30, na sede da instituição. A festa terá como tema “O Circo” e contará com a participação de palhaços e mágicos, além de muitas brincadeiras. Cerca de 70 crianças já atendidas pela Amico receberão presentes doados por diversos parceiros da casa.
“Esta festa, para a maioria das crianças, é a única da vida delas. É uma celebração da alegria, da vida. É como se fosse a festa de aniversário de cada uma”, explicou o fundador da Amico, o médico José Madson Vidal.

Estima-se que pelo menos 1% das crianças nasce com problemas no coração. No Rio Grande do Norte, a Amico é responsável por cuidar de 30% desses pacientes. As crianças atendidas pela associação recebem apoio para exames, cirurgias, alimentação, medicamentos, atendimento médico, psicológico e odontológico e hospedagem na sede da instituição, no bairro de Lagoa Nova.

Utilidade Pública Federal
A Amico recebeu do Ministério do Estado da Justiça o título de Utilidade Pública Federal (UPF) – conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 26 de setembro de 2012. 
Trata-se de um reconhecimento da União aos relevantes serviços prestados pela associação em sua área de atuação. Com o certificado, a instituição, que já possuia títulos municipal e estadual, fica isenta de impostos federais, poderá receber recursos da União e também doações de pessoas físicas ou jurídicas que queiram deduzir do Imposto de Renda.

Nenhum comentário: