Memorial às vítimas de Covid

sábado, 20 de outubro de 2012

PETROBRAS
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, anunciou hoje (18/10), em apresentação transmitida para toda a força de trabalho, as etapas de implementação do Programa de Otimização de Custos Operacionais (Procop). 

Um dos programas estruturantes do Plano de Negócios e Gestão 2012-2016 (PNG 2012-2016), o Procop busca identificar oportunidades de redução de custo com impacto relevante e contínuo nas operações da Companhia.

A apresentação foi acompanhada por todos os diretores da Petrobras, e os presidentes da Transpetro, Sergio Machado, da Petrobras Distribuidora, Jose Lima de Andrade Netto, e da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.

Graça Foster explicou que as ações do Procop visam alcançar três objetivos principais: no plano financeiro, aumentar a geração de caixa no horizonte do PNG 2012-2016; no plano operacional, aumentar a produtividade de suas atividades a partir de benchmarks internos e externos; e no plano organizacional, reforçar modelo de gestão voltado para a eficiência em custos.

O programa inclui as atividades no Brasil, nas áreas de Exploração e Produção, Abastecimento e Gás e Energia, também atuando nos processos de suporte às operações, como suprimento de materiais, estoque de peças e combustíveis e tecnologia da informação.

A base da operação é apontada como o principal potencial para se gerar ganhos de otimização, através da priorização de atividades, produtividade e redução dos custos unitários, com poder de alterar estruturas nas atividades da Companhia.

Nenhum comentário: