Memorial às vítimas de Covid

sábado, 20 de outubro de 2012

PENDÊNCIAS

Jovens do Instituto Manancial representarão cidade nos Jerns 2012

 Durante os dias 20 e 21 de outubro de 2012, sábado e domingo próximo estarão acontecendo os Jerns para a modalidade karatê e Pendências será muito bem representada pelos jovens do Instituto Manancial que tem a frente o professor e mestre Francitônio. 
 
As atividades aconteceram no Colégio Marista na capital do estado. Esta é a 42ª edição dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (Jerns). E neste ano mais de 13 mil estudantes de escolas públicas e privadas estão disputando as tradicionais modalidades esportivas e a Gincana Cultural, que volta neste ano.

A fase classificatória dos Jerns teve início em julho deste ano. Mais de 30 mil atletas disputam vagas nas 12 regionais por todo o Estado. Atleta ouro e técnico ouro serão premiados. O calendário das competições deve ser fechado até esta sexta-feira. 
 
Ao todo, serão 431 escolas participando - 317 públicas e 114 particulares. - A participação das escolas públicas foi bem maior que o ano passado. Pelo que temos acompanhado dentro das escolas, esse clima de Copa do Mundo traz mais motivação. 
 
O evento é um marco para os desportistas potiguares. Faz parte da história do Rio Grande do Norte. Foi dos Jerns que nós tivemos muitos atletas conhecidos nacionalmente, alguns deles medalhistas olímpicos.
 
alexescoteiro.blogspot.com

Nenhum comentário: