Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

JUSTIÇA
 
Amico recebe título de Utilidade Pública Federal

A Associação Amigos do Coração da Criança (Amico) recebeu do Ministério do Estado da Justiça o título de Utilidade Pública Federal (UPF) – conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 26 de setembro de 2012. 

Trata-se de um reconhecimento da União aos relevantes serviços prestados pela associação em sua área de atuação. A Amico trata de crianças vítimas de cardiopatias no Rio Grande do Norte. 

O título, que comprova a seriedade das ações da Amico, atualmente é pré-requisito exigido pelos órgãos públicos concessores de benefícios e recursos financeiros ou materiais a entidades do Terceiro Setor. A associação já possuía os títulos de utilidade pública municipal e estadual.  

Para o fundador da Amico no Rio Grande do Norte, o médico José Madson Vidal, o título de utilidade pública federal é um reconhecimento da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. 

“Com esse título, poderemos requerer benefícios federais, isenção de impostos e ainda Permitir às pessoas físicas e jurídicas a dedução no Imposto de Renda de doações sem nome da entidade. Isso tudo irá contribuir para a ampliação do nosso trabalho”, explicou.

Amico
Estima-se que pelo menos 1% das crianças nasce com problemas no coração. No Rio Grande do Norte, a Amico é responsável por cuidar de 30% desses pacientes. As crianças atendidas pela associação recebem apoio para exames, cirurgias, alimentação, medicamentos, atendimento médico, psicológico e odontológico e hospedagem na sede da instituição, no bairro de Lagoa Nova.

Nenhum comentário: