Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

IPANGUAÇU

Prefeitura convoca contribuintes a atualizarem dados cadastrais para lançamento do IPTU 2013

Com o objetivo de facilitar e agilizar as entregas dos carnês do IPTU 2013, o que deve ocorrer no mês de dezembro do ano corrente, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou esta semana uma campanha para a atualização de dados cadastrais dos imóveis situados na zona urbana do município. 

A iniciativa atende recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Os recursos arrecadados pelo poder público municipal com o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana retornam à população, através de investimentos em obras e serviços.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Washington Luiz Fonseca, estão convocados para a atualização cadastral todos os proprietário de imóveis na área urbana. A não atualização, alerta Washington, poderá acarretar inscrição na dívida ativa do município, impedindo o contribuinte em situação irregular de assinar contratos, participar de licitações e de concursos públicos, entre outras penalidades.

Os bairros que compõem a zona urbana de Ipanguaçu são: Frei Damião, Veneza, Manoel Bonifácio, Ubarana, Olho D’água, Maria Romana, Cohab e Centro. Todas as pessoas que possuem imóveis nestas localidades devem fazer a atualização cadastral.

“O IPTU é devolvido em forma de benefícios para os cidadãos. Sonegar o pagamento desse tributo prejudica a população como um todo. Por isso, pedimos aos proprietários que compareçam, de forma a evitar problemas desnecessários”, explica o secretário de Finanças.

Como nos anos anteriores, o contribuinte pode pagar o débito de uma só vez, com desconto, ou parcelado. Os inadimplentes devem procurar a Secretaria de Finanças e Tributos, localizada na sede da Prefeitura, nos horários das 07 às 13hs, para também atualizarem seus dados.

“Nossa expectativa é atingir o maior numero de atualizações até o fim do mês de novembro, quando acaba o prazo da atualização, para que seja feito o lançamento e a entrega do IPTU nas residências”, afirma Washington Luiz.

Nenhum comentário: