Memorial às vítimas de Covid

sábado, 13 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE inicia preparativos para o 2º turno

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE-RN iniciou, na última terça-feira (09), os preparativos para o 2º turno das Eleições 2012, depois de ter concluído com êxito o recebimento dos boletins de urna (BUs) de todo o Estado referentes ao 1º turno. 

De forma inédita, nenhum BU caiu em pendência ou foi rejeitado pelo sistema de gerenciamento neste ano; destacando-se, ainda, o funcionamento de 43 pontos de transmissão descentralizada em todo o Estado (possibilitando agilizar a conclusão dos trabalhos em menor tempo).

No 2º turno, será adotada a mesma logística do 1º turno para a preparação das urnas eletrônicas da capital do Rio Grande do Norte, utilizando-se o Centro de Operações da Justiça Eleitoral para a realização dos procedimentos, sob a responsabilidade das respectivas zonas eleitorais, programados para o período de17 a19 de outubro de 2012.

Nos mesmos período e local, também serão preparadas as urnas destinadas ao funcionamento de mesas receptoras de justificativa de 19 zonas eleitorais, sob a responsabilidade da STI. São elas: 7ª - São José de Mipibu, 8ª - São Paulo do Potengi, 9ª - Goianinha, 10ª - João Câmara, 11ª - Canguaretama, 12ª - Nova Cruz, 13ª - Santo Antonio, 14ª - Touros, 16ª - Santa Cruz, 20ª - Currais Novos, 29ª - Assu, 30ª – Macau, 32ª - Areia Branca, 35ª - Apodi, 40ª - Pau dos Ferros, 43ª - São Miguel, 44ª - Monte Alegre, 53ª -Tangará e 68ª - Santa Cruz/RN. As das demais zonas do interior do RN serão preparadas no dia 22 de outubro, nos próprios cartórios eleitorais.

Na semana do pleito, as urnas eletrônicas pertencentes à Natal também passarão por teste de integridade, oportunidade em que poderão ser substituídas aquelas que apresentarem defeito durante a verificação dos dados de carga constantes das suas telas. Durante esta etapa, ainda poderão ser efetuados ajustes do calendário interno e hora da urna, caso esta apresente inconsistência, a fim de minimizar eventuais necessidades de substituição na véspera e dia do pleito.

Nenhum comentário: