Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Justiça Eleitoral proíbe prefeito de realizar o "bacurau folia".

A Justiça deferiu uma ação do Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte contra o candidato a prefeito de Alto dos Rodrigues, Eider de Assis Medeiros da coligação ‘Continuando com o Povo’, pela realização de eventos semelhantes a showmícios.

A partir da atuação do MP Eleitoral está proibida a realização de eventos como “Bacurau Folia”, também será aplicada um multa ao candidato e à coligação referente ao descumprimento das condições previstas no termo de ajustamento de conduta acordado entre o Ministério Público, a Justiça Eleitoral e os demais candidatos do município.

De acordo com o promotor da 47ª Zona Eleitoral Marcos Adair Nunes, que assina a ação, o político concorrente à reeleição utilizou-se de atividades vedadas pela legislação eleitoral para promover política e pessoalmente a sua candidatura e dos demais candidatos da coligação

Para o MP Eleitoral, o ‘Bacurau Folia’ foi um evento realizado no município que se assemelhava a um carnaval fora de época. “Consistiu em carreatas com apresentação de shows pirotécnicos elaborados, apresentação de acrobacias artísticas com motociclistas treinados (inclusive desenhando o número 15 – número do candidato a prefeito pela coligação – com rastros de fogo no chão em apresentações à noite), uso de carros alegóricos com uma grande ave bacurau pintada de verde (símbolo do partido PMDB), desfiles de pessoas vestidas com fantasias carnavalescas em alas específicas, inclusive com comissão de frente e porta-bandeira. Como é o caso da “Ala dos Hulks” – homens pintados de verde e usando apenas calças”, relatou o promotor.

 
A ala dos Hulks

Nenhum comentário: