Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012

Felipe Maia analisa participação do Democratas nas eleições

Felipe Maia registra vitória de Abelardo

O Democratas elegeu 23 prefeitos e 26 vice-prefeitos no Rio Grande do Norte nestas eleições. A legenda cresceu quase que 50% sua participação nos municípios potiguares e ficou em segundo lugar no ranking dos partidos que mais elegeram prefeitos no estado.

Para o deputado federal Felipe Maia, este aumento representa a força que a sigla possui no RN. “Ampliamos as nossas bases, reforçamos os municípios que já tínhamos prefeitos e iremos expandir ainda mais a nossa atuação no estado”, comentou Maia.

De acordo com o parlamentar, um dos resultados que merece destaque nestas eleições foi a vitória de Cláudia Regina, representante democrata em Mossoró, segunda cidade mais importante do estado. 

O deputado também registra o êxito dos democratas eleitos nas cidades que possuem acima de 10 mil eleitores, que são: Pau dos Ferros, Alto do Rodrigues, João Câmara, Lagoa Nova, Nísia Floresta, e Rio do Fogo.  

No estado, a sigla elegeu também os prefeitos de Angicos, Bodó, Cerro-Corá, Encanto, Equador, Governador Dix- Sept Rosado, Ipueira, Itaú, Jaçanã, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Martins, Passagem, Riacho da Cruz, Santana do Matos e Umarizal.

No âmbito nacional, o Democratas elegeu 272 prefeitos. Dentre eles, o próximo prefeito da capital de Sergipe, Aracaju, João Alves Filho. Para o segundo turno, a sigla apresenta grandes chances de vitória na terceira maior cidade do Brasil, Salvador, com ACM Neto e em Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo, que tem como representante o democrata Rodney Miranda.

Democratas comemoraram vitória
Felipe Maia, acompanhado do presidente nacional da legenda, senador José Agripino, escolheu a festa de comemoração da correligionária Cláudia Regina no domingo (07), para celebrar a vitória dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores democratas eleitos no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: