Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO

Professora do IFRN é selecionada no programa americano Líderes Internacionais em Educação

Lenir da Silva: destaque no idioma dominante


O Rio Grande do Norte tem destaque no idioma dominante no mundo e garante participação inédita no Programa Líderes Internacionais em Educação. 


A professora de inglês Lenir da Silva é a primeira do RN a ser selecionada para o Programa Líderes Internacionais em Educação e fará capacitação, entre janeiro e maio de 2013, em universidades americanas para 75 educadores de todas as regiões do mundo. 



Lenir da Silva é professora do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern). 


No Brasil, apenas sete professores foram selecionados pela embaixada americana, responsável pelo programa junto ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). 

O programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep) é voltado para docentes de língua inglesa que atuam em escolas públicas e tem como objetivo o aperfeiçoamento no ensino do idioma.


Lenir e turma de estudantes de Inglês da Funcern
Durante o programa, os professores participam de treinamento intensivo em metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança e uso de tecnologias. O curso inclui ainda estágio em uma escola de ensino médio norte-americana. Toda a capacitação é financiada pela embaixada norte-americana. 

“Seremos professores multiplicadores, essa é a ideia do Ilep. O período de capacitação vai ser muito rico, voltaremos ainda mais qualificados”,disse Lenir da Silva. 

A seleção foi feita através de entrevista e do exame internacional TOEFL, que indica o nível de domínio do idioma do candidato. 

Em sete edições do programa Líderes Internacionais em Educação está é primeira vez que um professor do Rio Grande do Norte é selecionado.

Nenhum comentário: