Memorial às vítimas de Covid

domingo, 21 de outubro de 2012

COMENTÁRIOS

Segue comentário de um agropecuarista sobre o prejuízo do prefeito Eider com os agricultores.



Bom dia blog AltoNotícias, com o intuito de enriquecer a matéria "Derrota nas urnas para Abelardo, Eider também prejudicou agricultores do município", acrescento mais. 

Não é só o Garantia Safra que se perde, mais sim, vários benefícios, como o Projeto Dom Helder, Plano Brasil Sem Miséria e o PRONAF ESTIAGEM, entre outros, onde esse último é uma linha de credito de R$ 12.000,00, com juros de 1% ao ano, carência de até três anos, dez anos para pagar e 40% de rebate, ou seja, pagaria no final do financiamento R$ 7.920,00, já incluído os juros. 

Mas, muito mais do que isso e vendo da vossa preocupação, que vale salientar, única nos blog´s da região, registro que o problema não é só esse, mais sim a falta de compromisso com a zona rural, digo isso que eu mesmo por várias vezes cheguei a falar com o próprio secretário de agricultura do referido município, senhor Saraiva, pessoa que gosto e respeito, sobre diversos problemas e soluções para o campo, mais quem sabe não tenha tido apoio do atual prefeito, que por sinal uma vez num encontro casual em João Câmara, tive o atrevimento de falar com o prefeito Eider e dizer de alguns benefícios para os agricultores e agricultoras, infelizmente não prosseguiu com as digas que falei, acho que é por que na maioria das vezes, nada oferecido presta, além da falta de compromisso, falta conhecimento em vários setores do campo, falta técnicos compromissados com o mais necessitados, falta estruturais, falta espírito publico e gestão, redução de custo para o agricultor, agricultora, pecuarista, pescador e marisqueira.

Em conversas com amigos do ramo, trabalhadores e trabalhadoras rurais, eu sempre digo que a nossa região, do Alto do Rodrigues a Galinhos, é amaldiçoada devido os royalties, pois quando nós vamos atrás de algum benefício do governo federal para o campo, os representantes do governo sempre registram que a nossa região e cidade é beneficiada pelo o dinheiro da Petrobrás.

Portanto tem cidades com mais precisão, até concordo, mas então, onde está o dinheiro para o campo? Onde está o dinheiro das festas que não pode ocorrer, devido a seca? Que por sinal acho certo. Qual o combate a seca que os prefeitos estão fazendo? Onde está aquele consorcio dos prefeitos do Vale do Açu? Onde está a preocupação dos prefeitos e vereadores com a seca? Onde está os juízes e promotores? Há, esqueci que eles só fazem algo se provocar, porem mesmo provocando, não vejo mudança, e até vejo mudança, mudança de alguns juiz e promotor constantemente indo embora e não fazendo nada, onde está os sindicatos rurais que não se manifestam? Onde está a Fetarn que não provoca uma reunião na nossa região?                            

Registro que a região é banhada por um rio com água o ano todo e de solo bom. Vale salientar que não é do meu conhecimento que tenha havido um pronunciamento de um político de toda região, sobre os efeitos da seca, uma audiência publica, uma reunião técnica sobre o assunto, caso tenha tido algo desse tipo, até gostaria de saber, pois a minha intenção é de apenas contribuir para um mundo melhor.

Enfim, não é admissível continuar desse jeito, pois a velha política está morrendo, para o nosso bem e a maneira de se fazer política não pode ser desse jeito, onde alguns  prefeitos, vereadores e secretários achem que a política tem que ser de cunho privado e não coletivo, do povo, para o povo e com o povo. Espero que esse comentário ajude e peço desculpas caso tenha relatado algo errado, mas foi sem intenção nenhuma de fazer mal a ninguém.


Jose Cipriano da Silva Neto
Técnico em Agropecuária
CREA – 210480497-3

Do blog: Nós queremos agradecer a participação do leitor José Cipriano da Silva Neto e queremos abrir espaço caso a prefeitura tenha interesse de se pronunciar sobre o assunto, segue nosso email: altonoticias@yahoo.com.br

Nenhum comentário: