Memorial às vítimas de Covid

sábado, 6 de outubro de 2012

CARNAUBAIS

Luizinho lidera disputa pela Prefeitura com vantagem de 15% 
 
Luizinho_Cavalcante_e_Dinarte_Mariz

Faltando poucas horas para a eleição 2012, a cidade de Carnaubais conhece novos dados referentes ao perfil da disputa eleitoral que se aproxima. Segundo dados do Instituto AgoraSei, o prefeito Luizinho Cavalcante lidera a disputa pelo cargo máximo do município contra o adversário Dinarte Diniz, com uma vantagem de 15%.

O resultado da pesquisa espontânea mostra Luizinho Cavalcante com 54,5% da intenção de voto, contra 39,5% do seu opositor. Pelo menos 2% afirmam que não votarão em nenhum dos candidatos, e 4% ainda não sabem em quem votar. A margem de erro é de 4,7%.

A vantagem do candidato governista é ratificada com os dados da pesquisa estimulada, em que é apresentada uma lista prévia com os candidatos que disputam a prefeitura no ato de abordagem do eleitor.

Neste quesito, o prefeito Luizinho Cavalcante aparece novamente em primeiro lugar, com 54,8% contra 39,8% de Dinarte Diniz, praticamente uma repetição dos dados da pesquisa espontânea. Mesmo com uma pequena variação obtida nas porcentagens, a distância entre os candidatos é mantida em 15%.

Ainda em relação à pesquisa estimulada, 2,3% dos eleitores afirmam que não votam em nenhum dos candidatos. Já 3,1% afirmam que ainda não definiram voto para prefeito.

INFLUÊNCIA

Dados da pesquisa mostram que pelo menos dois fatores podem definir a eleição da cidade de Carnaubais. Bem avaliada junto à opinião pública, a gestão do prefeito Luizinho Cavalcante é aprovada por 61,3% do eleitorado local e pode favorecer o projeto de reeleição do atual prefeito.

A boa avaliação do governo tem favorecido a consolidação dos votos junto à maioria do eleitorado, que tem externado a intenção de renovar o mandato do atual gestor.

Um outro fator importante se volta para a rejeição. Neste quesito o candidato de oposição, Dinarte Mariz, aparece com 47,5% contra 36,2% do prefeito Luizinho Cavalcante.

Ainda em relação a este quesito, 10,2% dos eleitores afirmam que votariam em qualquer um, 4,8% não votariam em nenhum candidato e 1,3% dos eleitores não soube responder.

A pesquisa AgoraSei teve coleta de dados realizada no último dia 28 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com número de Protocolo RN-00210/2012. Foram aplicados 400 questionários, nas zonas urbana e rural do município.

Pesquisa Espontânea - Se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Carnaubais? (Espontânea)

Luizinho - 54,5%

Dinarte - 39,5%

Nenhum - 2%

Não Sabe - 4%

Pesquisa Estimulada - E em qual desses nomes você votaria para prefeito de Carnaubais?

Luizinho - 54,8%

Dinarte - 39,8%

Nenhum - 2,3%

Não Sabe - 3,1%

Rejeição - E em qual desses nomes você NÃO VOTARIA DE FORMA ALGUMA para prefeito de Carnaubais?

Dinarte - 47,5%

Luizinho - 36,2%

Votaria em qualquer um -10,2%

Votaria em nenhum - 4,8%

Não sabem -1,3%
 

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: