Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Vivaldo cobra do governo ações efetivas de apoio aos produtores

As conseqüências da prolongada estiagem, dizimando rebanhos e endividando os produtores, foram tema do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PR) na sessão plenária desta quarta-feira (31). O parlamentar mencionou as dificuldades por que passam agricultores e produtores, exemplificando com a região Seridó, uma das maiores bacias leiteiras do RN.

“Ali no Seridó, em cima daquela terra árida e daquelas pedras, o sertanejo conseguiu, através do sistema de irrigação, fazer a maior bacia leiteira do Estado.
Mas hoje a situação é muito grave, os açudes secaram, a pastagem nativa não existe e o gado passa fome, pois a as providências não chegam”, criticou Vivaldo Costa, que cobrou do governo agilidade na distribuição do milho que seria repassado aos agricultores pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O parlamentar sugeriu que seja formada uma comissão parlamentar para verificar a questão da distribuição do milho junto aos produtores. E sugeriu também que os bancos oficiais revejam a política de juros para empréstimos ao homem do campo. O deputado Tomba Farias (PSB) endossou a preocupação e disse quem em Santa Cruz e nos municípios vizinhos a situação cada vez se agrava mais.

Nenhum comentário: