Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Curso de redes sociais e tablet será instalado nesta segunda

Servidores da Assembleia Legislativa participam, a partir desta segunda-feira (22), do curso de Redes Sociais e Tablet, oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar-ILP.  Ministrado pelo professor Adriano Motta, o curso tem a duração de 20 horas e será realizado no auditório Robinson Faria, das 14 às 18 horas, com encerramento no dia 26 de outubro.

O tema central são as modernas tecnologias, os dispositivos móveis e as mídias sociais como geradores de conhecimento, produtividade, interação e integração na vida das pessoas.

O curso tem por objetivo proporcionar aos alunos o aprendizado sobre a utilização de dispositivos móveis, bem como novos mecanismos de interação e integração a partir das redes sociais- esclarece o professor.  É voltado para quem quer se iniciar no assunto e aprender conceitos e fundamentos do uso desses dispositivos e das redes sociais, a ainda os benefícios que poderão ser auferidos tanto na vida social como na profissional.

Do conteúdo programático constam: histórico e funcionamento da Internet, usos da internet, computação em nuvem, conceitos de Redes Sociais, Aplicabilidade e evolução das redes sociais- twitter, facebook, instagram e outras redes sociais, dispositivos de comunicação; definição, aplicabilidade, mercado, aplicativos e uso com segurança do tablet.

Ao término do curso o aluno deverá apresentar as seguintes habilidades e competências: ter conhecimentos e informações sobre internet, novas tecnologias móveis e sua aplicabilidade, desenvolver capacidade de interagir com dispositivos móveis e redes sociais, e atuar preventivamente quanto à segurança no uso de tablets e redes sociais.

Nenhum comentário: