Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros, um secretário e ex- secretária são envolvidos na Operação Revoada.

 fotos: internet
O casal Raquel (ex-sec educação) Wilson (Obras) e o prefeito Eider Medeiros

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, existem envolvimentos entre o prefeito Eider Medeiros (PMDB) a ex-secretária de educação, Raquel Viana (PT), o secretário de obras Wilson Cunha (PT) com a empresa C F de Farias Transporte Ltda, denunciada pelo MP na operação Revoada, iniciada com a Operação Mal Assombro, deflagrada pelo Ministério Público, essa semana divulgada em todos os meios de comunicação e disponível no site do Ministério Público do Rio Grande do Norte
http://www.mp.rn.gov.br/noticias.asp?cod=3468

A denúncia aconteceu depois que o Ministério obteve gravações telefônicas autorizadas pela justiça e que envolveu o prefeito Eider e casal de secretários (evangélicos), Wilson (secretário de obras) e Raquel Viana (ex-secretária de educação) em diversas ligações com o dono da empresa C F de Farias Transporte Ltda.

Pelas gravações telefônicas, o prefeito pediu que o dono da empresa (C F de Farias Transporte Ltda) participasse da licitação apenas como "esteira". "tô deixando um edital aqui do PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES que pediu um favor meu e eu não posso negar a ele não, para você fazer uma habilitação aqui com um convite que eu vou participar, uma esteira (PARTICIPAR DE LICITAÇÃO APENAS PARA FAZER NÚMERO SEM A INTENÇÃO DE CONCORRER, FACILITANDO QUE OUTRA EMPRESA GANHE) para eles aqui, não posso faltar a eles não" diz o dono da C F de Farias Transporte Ltda no trecho da gravação telefônica.
Já o secretário de Obras do Município, Wilson Cunha trocou timbre e planilha de empresas para facilitar uma carta convite, tudo em conluio com a empresa C F de Farias Transporte Ltda."CLEÍLTON pergunta se WILSON enviou as planilhas para ele com o timbre de outra empresa. WILSON diz que foi, mas que CLEÍLTON apaga. WILSON diz que CLEÍLTON pode mudar o formato da planilha, ela está em pé e pode colocar deitado. CLEÍLTON pergunta se a data que é para ir na planilha se é dia 13. WILSON confirma. WILSON diz que CLEÍLTON pode mandar o email com a proposta da cobertura das quadras neste mesmo email que acabou de enviar. CLEÍLTON repassa o telefone 9176-2181 de GLISÉRIA.
 
Na gravação telefônica feita pelo MP e autorizada pela justiça, a ex-secretária de educação Raquel Viana, queria um emprego de motorista para um irmão dela e ainda pediu que se o irmão fosse contratado, o dono da empresa pagasse mais caro.
"A Secretária relata que seu irmão está desempregado e que pensou que ele poderia trabalhar como motorista de CLEILTON nessa rota; ela pergunta, ainda quanto CLEILTON paga a seu motorista, tendo ele respondido que pagava R$ 700,00 líquidos mensais. CLEILTON diz que poderia pensar na possibilidade de contratar o irmão da secretária. Ela pergunta se ele não poderia pagar um pouco mais, caso o contratasse. CLEILTON afirma que sim, mas que, para isso, a secretária poderia conseguir um aditivo para seu contrato. A Secretária diz que para isso terá que conversar com o Prefeito, já que é este quem decide".

Espaço está aberto para que os envolvidos possa dar seus esclarecimentos se julgarem necessário. Nosso email é: altonoticias@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: