Memorial às vítimas de Covid

domingo, 26 de agosto de 2012

TEATRO

Guamaré e Areia Branca receberão espetáculos do Festival de Teatro da Uern em setembro

Depois de Mossoró, Guamaré  e Areia Branca são as próximas  cidades a receber o "Circuito Festuern", sequência do  VIII Festival de Teatro da Universidade  do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern) e  que reapresenta os cinco espetáculos  que mais se destacaram no evento, realizado em  maio deste ano. As apresentações serão em setembro.

Em Guamaré, a série será  exibida de 12 a 14 de setembro, na Escola Estadual Profa. Maria Madalena da Silva.

Em Areia Branca, de 19 a 21  de setembro, no clube Ivipanim. Em Mossoró, as apresentações foram feitas no Centro  de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana, de quarta a sexta- feira da semana passada.

A série de espetáculos começou no último dia 15, em Martins, e consiste em várias atividades, como oficinas de teatro  e dança e apresentações teatrais. O objetivo é incentivar o teatro, a dança e outras manifestações  culturais, visando à troca de experiências entre os integrantes das escolas, formação de plateia  e a inserção de eventos culturais nas escolas. Outro propósito do projeto é integrar professores, alunos e comunidade.

As escolas que se destacaram  no VIII Festuern e que foram selecionadas para o circuito são o Centro Educacional Raimundo  Barreto (Martins/peça "O  Auto da Serra Santa"), Escola Estadual Diran Ramos do Amaral (Mossoró/peça "Sonho de Infância"), Centro de Educação Integrada Professor  Eliseu Viana (Mossoró/peça "Fulô de Carrapicho"), Escola Municipal Profa. Maria Madalena da Silva (Guamaré/peça "O Canto da Sereia") e Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes  de Queiroz (Areia Branca/ peça "Às Avessas"). 

Outro destaque do VIII Festuern foi a seleção de alguns espetáculos para participarem do projeto "Agosto da Alegria", iniciativa do Governo do Estado que consiste em uma extensa programação cultural em vários municípios do Rio Grande do Norte.   

Os participantes são Grupo  Universitário Desbravadores da Arte (Macau/espetáculo  "Antônio,meu sonho"),Escola Estadual Monsenhor Honório (Pendências/"O Bem  Amado"),Grupo Voarte (Martins/" Auto da Serra") e Escola Estadual Enedino Jales da cidade (Patu/ "A Botija dos Punhais". 

o mossoroense

Nenhum comentário: