Memorial às vítimas de Covid

sábado, 18 de agosto de 2012

NATAL

Música genuinamente nordestina invade a Ribeira neste sábado

O largo do Teatro Alberto Maranhão irá receber neste sábado (18), o show de Waldonys, que com sua roupagem tradicional ou acrescida de elementos modernos, vai apimentar a programação do Circuito Musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa para Deífilo.

A programação é gratuita e será aberta às 20h, com apresentação do grupo potiguar Rosa de Pedra.

Com mais de vinte anos de carreira, Waldonys já gravou nove discos próprios e um DVD ao vivo, consolidando seu nome junto a cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Seu trabalho mais recente é o CD Uni-Verso, onde fica evidente a diversidade de seu repertório, que une clássicos da MPB com temas populares. Seu estilo inconfundível, que conquistou plateias em Cuba, na Europa e nos Estados Unidos, alia técnica e molejo, sempre cumprindo a promessa de animar festas e “botar fogo” nos salões por onde passa.

Na estrada desde 2002, os potiguares do Rosa de Pedra apresentam uma pesquisa do ritmo e da poesia dos mestres populares e da religiosidade afro-brasileira, possibilitando a fusão de elementos diversos da cultura popular com a música universal. Em 2012, lançaram seu segundo disco, De Maré. O álbum deu origem ao show Saga de Maré que, a partir de um repertório baseado no CD, coloca os elementos da cultura nordestina em contato com o cotidiano urbano de um mundo globalizado, com as forças da natureza e os questionamentos individuais do homem.

Programação musical do Agosto da Alegria tem diversas atrações

O circuito musical do Agosto da Alegria 2012 – É Festa Para Deífilo vai transformar o largo do Teatro Alberto Maranhão em um grande palco para a música brasileira. 
Durante a programação do Agosto da Alegria 2012 –É Festa para Deífilo, que vai até o dia 02 de setembro, ainda se apresentam nomes como Alceu Valença, Herbert Lucena, MV Bill, Tulipa Ruiz, Pedrinho Mendes e Sueldo Soaress, além do concerto Clássicos do Baião - Tributo a Gonzagão, uma homenagem musical ao Rei do Baião, com a Orquestra Sinfônica da UFRN e grandes nomes da música potiguar.

Além dos shows, a programação de música do Agosto da Alegria inclui atividades de formação e discussão. Por meio de uma parceria com o Ministério da Cultura, o Agosto da Alegria 2012 também oferece, entre 16 e 29 de agosto, na Escola Estadual Edgar Barbosa, 13 oficinas de formação musical, voltadas para o estudo de composição e arranjo de diferentes estilos.

Nenhum comentário: