Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IPANGUAÇU
 
Educação pública de Ipanguaçu supera meta do IDEB estipulada para 2013

Os dados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - divulgados nesta terça-feira (14) pelo Mistério da Educação na última terça-feira (14) apontam que Ipanguaçu/RN ultrapassou a meta pré-estabelecida pelo Governo Federal para a educação ofertada através de sua Rede Municipal de Ensino. O desempenho da Educação Básica ipanguaçuenses, que em 2007 atingiu 2,9, chegou à marca de 3,7 pontos. A meta do MEC para o ano de 2013 é de 3,4 pontos.

A comprovada melhoria da qualidade do ensino em Ipanguaçu é, para a secretária de Educação do município, a professora Jeane Dantas, resultado da política educacional desenvolvida pela prefeitura. “Nossos professores passam por formação continuada; a estrutura física das nossas escolas passou por amplas melhorias; a prefeitura tem garantido a alimentação e o transporte escolar, além de apoiar projetos que, só nos últimos 2 anos, garantiram 4 importantes prêmios Brasil afora. Agora, claro, queremos continuar crescendo, alcançar melhores resultados a cada dia. Para isso, temos realizado um planejamento estratégico; planos de ação com metas de curto, médio e longo prazo. Vamos implantar em breve a avaliação de desempenho da direção, dos professores e funcionários e a auto-avaliação para os alunos, entre outras iniciativas”, explica a secretária.

Criado no ano de 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e com o objetivo de avaliar a qualidade de cada escola das redes públicas de ensino, o IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados.

Nenhum comentário: