Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ESPORTE

FNF ainda não sabe a data exata que começa o Campeonato Potiguar

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) ainda não sabe a data exata que vai começar o Campeonato Estadual de 2013. Pode ser 6 ou 13 de janeiro. O motivo da indecisão é o retorno da Copa do Nordeste e a quantidade de competições envolvendo equipes potiguares.

A diferença é de apenas uma semana, mas a decisão (que deve sair até sexta) mal pensada pode implicar em choque de datas para alguns clubes do RN.

José Vanildo da Silva, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (Foto: Alan Oliveira/Divulgação) 
José Vanildo reunido com dirigentes de clubes
(Foto: Alan Oliveira/Divulgação)
 
Após a divulgação do calendário do futebol brasileiro para 2013 feito pela CBF, nesta terça-feira, o presidente da FNF, José Vanildo, se reuniu na tarde desta terça-feira com dirigentes dos 10 clubes potiguares que disputarão o Campeonato Estadual.

- O calendário é tudo. É quem define o nosso planejamento em 2013. A definição da data de início do Estadual depende de uma avaliação do número de jogos, para que não possa comprometer o início da Série B em maio, nem outra competições - disse José Vanildo.

Mesmo com tanta "concorrência", Vanildo garante que este será o maior Campeonato Potiguar desde a fundação de federação. Além das premiações para campeão e vice, serão disputadas três vagas na Copa do Brasil, duas na Copa do Nordeste e uma vaga na Série D.

- Vai ser um campeonato inédito pelo número de possibilidades aos clubes. Além disso, estamos fechando patrocínio com uma grande montadora nacional - garante.

O presidente confirmou que ABC e América só entram no Estadual a partir da segunda fase. Ele se disse confiante em um bom desempenho das equipes nas disputas do Campeonato do Nordeste, Copa do Brasil e Série B (caso nenhum das duas suba).

- O ranking nacional indica a capacidade dos clubes do Estado. América e ABC são clubes de ponta no Brasil. Temos amplas condições de avançar nos campeonatos - explica o presidente.

Velha preocupação
Na pauta da reunião desta terça-feira, também foi discutida a situação dos estádios para o Campeonato Estadual de 2013. A falta de manutenção é um problema recorrente, principalmente para os clubes do interior.

José Vanildo espera que a situação não se resolva com a redução de público nos estádio e sim com melhorias estruturais.

- Vamos insistir com os clubes de Mossoró, Caicó e outras cidades participantes para melhorias nos estádio que estão em situação deplorável - finalizou. 

g1.com

Nenhum comentário: