Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

STI conclui treinamento sobre preparação de urnas e totalização

Foi concluído, na última sexta (24), o treinamento presencial sobre geração de mídias, carga de aplicativos e sistemas de totalização para os servidores das zonas eleitorais do Estado. Na oportunidade, foram repassadas breves instruções sobre a utilização do aplicativo VVFoto, destinado à audiência de verificação e validação dos dados e foto dos candidatos que concorrerão às Eleições 2012.

Durante o treinamento, os participantes puderam testar o processo de preparação das mídias e urnas destinadas ao pleito deste ano para as mesas receptoras de votos, mesas receptoras de justificativa eleitoral e casos de contingência, bem como os Sistemas Preparação, Transportador e Gerenciamento, necessários à totalização dos resultados após o término da votação.

De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação, Mozart Medeiros, o treinamento atendeu as expectativas da equipe. No que se refere aos sistemas de totalização, foi possível disseminar o conhecimento de forma presencial, considerando a mudança significativa na estrutura dos aplicativos de 2008 para 2012.

Outro aspecto positivo para o pleito deste ano consistiu na participação de 2 (dois) servidores de cada zona nos treinamentos mencionados, diante do significativo volume de informações que envolvem os processos de preparação de urnas, da rotatividade de pessoal nos cartórios e da evolução inerente à área tecnológica.

Nenhum comentário: