Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012

Prefeito, vice-prefeito e vereadores perdem mandato por desfiliação partidária

Os políticos são dos municípios de Pilões, Venha Ver, Lagoa Nova, Lucrécia e São José do Campestre 
 
O prefeito de Pilões, o vice-prefeito de Venha Ver e três vereadores de Lagoa Nova, Lucrécia e São José do Campestre perderam os cargos por infidelidade partidária, em função de ações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a legislação, os candidatos que forem eleitos por uma legenda ou partido não podem deixá-lo antes da conclusão do mandato. Dessa forma, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela perda do cargos desses políticos em audiências realizadas nos dias 31 de julho e 2 de agosto.

Francisco das Chagas de Oliveira Silva perderá o cargo por ter migrado do Partido da República (PR) para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), após ser eleito prefeito de Pilões. Em Venha Ver, Ellan Klayton Fernandes Salviano hoje filiado ao PMDB, perderá o cargo pelo mesmo motivo.

O vereador Luciano Silva Santos, de Lagoa Nova, se elegeu pelo Partido Progressista (PP) e mudou para o PMBD. Com a decisão pela perda do cargo, quem assume a vaga é a suplente do PP. Lindalice Carlos de Paiva Brito do PMDB, de Lucrécia, terá que deixar o cargo para o suplente da coligação.

Pela mesma razão, José André de Mendonça, eleito vereador de São José do Campestre pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e que depois foi para o Partido da Mobilização Nacional (PMN), também perderá o cargo. A vaga será ocupado pelo suplente de seu antigo partido.

Nenhum comentário: