Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado sugere ao governo criar programa Aluno Voluntário

 O deputado Leonardo Nogueira-DEM está sugerindo ao governo do Estado a criação  nas escolas da rede  rede  pública de ensino do programa “Aluno Voluntário”,  com o objetivo de melhorar a qualidade de vida em comunidade.

“O voluntariado fortalece a confiança, a solidariedade e a reciprocidade entre os cidadãos, sendo capaz de transformar o ritmo e a natureza do desenvolvimento. Cria oportunidades apropriadas para que os cidadãos participem dos processos de desenvolvimento", defendeu o parlamentar no encaminhamento da matéria.

Leonardo disse ainda que a proposta é para o aluno realizar o trabalho voluntário fora do ambiente escolar, em outro lugar. “O aluno escolhe a causa social que mais lhe interessa, escolhe uma entidade e realiza as ações, sempre com o apoio e a supervisão da escola e dos professores”, afirmou. 

Ele disse ainda que o voluntariado jovem é uma forma de multiplicação e, principalmente, de consolidação de uma atitude que desperta o ser humano melhor que há em cada um. 

“Ao realizar o trabalho voluntário, o jovem tem a oportunidade de vivenciar problemas sociais, conviver com uma realidade diferente da sua e transpor para a prática as lições de cidadania e responsabilidade social aprendidas em sala de aula”, concluiu.

Nenhum comentário: