Memorial às vítimas de Covid

domingo, 19 de agosto de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Policia prende cinco homens recupera objetos e pássaros silvestres


O trabalho incansável dos guerreiros policiais do Destacamento de Alto do Rodrigues, sob o comando do Tenente Cesar, Sargento Barbalho e os soldados Nelson, Alcântara e Moises resultaram na prisão de cinco homens, apreensão de armas e recuperação de vários objetos, inclusive pássaros silvestres. A prisão aconteceu na última quinta-feira, 17.

A polícia já estava monitorando a quadrilha depois que foram registrados dois Boletins de Ocorrência por arrombamento.

E, na noite da última quinta-feira, a guarnição comandada pelo Sargento Barbalho monitoravam a quadrilha que na oportunidade tentava assaltar mais uma loja no centro da cidade.

Os policiais Nelson, Alcantara, Moises e o Sargento Barbalho deram voz de prisão aos quatro, acusados, eles três menores e um homem por nome de Ailton. Com os menores a polícia encontrou facas-peixeira e uma serra profissional. Os homens assumiram a autoria dos arrombamentos e disseram a policia onde estava o material furtado.

Rapidamente, a polícia se deslocou para a casa do homem conhecido com Jair. Na casa do receptador, os policiais encontraram 49 camisetas de vária marcas, 11 shorts da marca Red Curt, 07 bermudas, 13 camisas, 62 pares de chuteiras, 05 pares de tênis, 02 perfumes, 01 óculos, 02 pneus de bicicletas, 01 computador com monitor, nobreak. Na varredura feita pelos policiais ainda encontraram 06 galos usados em rinha (briga), 12 pássaros silvestres, 01 espingarda bate-bucha de fabricação caseira.

A equipe da polícia civil comandada pelo delegado da 5ª Regional, Dr Antonio Pinto foi acionada para comandar os procedimentos necessários, encaminhar os menores para o Conselho Tutelar e também pegar os depoimentos dos acusados.

Ailton e os menores responderão por furto qualificado e formação de quadrilha. Jair responderá por receptação, Formação de quadrilha, Crime Ambiental e porte ilegal de armas.

Fonte: DP do Alto

Nenhum comentário: