Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Jovens são ameaçados de morte por policial que trabalhava para a coligação do prefeito Eider. 

Policial militar fazendo segurança do carro do filho do secretário de comunicação.

Está virando rotina no município, policiais contratados pelo prefeito Eider Medeiros agredirem jovens da coligação adversária.

No último sábado (11), jovens que filmavam toda a movimentação política do prefeito atual, foram agredidos por policial que prestavam serviço de segurança para a coligação do prefeito. O policial, por nome de Izídio (o qual trabalha  na sede do Ministério Público da cidade de Assu), bateu na maquina do jovem Daniel que filmava a movimentação além de ter ameaçado os jovens, chegando a dizer que era agente da polícia federal e se a filmagem fosse divulgada os jovens iam se “ferrar”.

A segunda agressão praticada pelo mesmo policial foi registrada nas proximidades da Praça da terceira idade. De acordo com as informações dos jovens, o policial estava dando segurança particular ao carro do filho do secretário de comunicação, Assis Medeiros.

Pelas informações do jovem Ronnifran, a intenção era registrar que o carro tipo Gol (placa NOC 3456) estava sem a placa na frente e a placa traseira estava virada para cima, além do mais estava tocando música da campanha sem está cadastrado como determina a Justiça eleitoral. Ao tentar mostrar para a câmera a placa do carro, Ronnifran foi covardemente agredido pelo policial com um tapa na face e ainda repetiu a ameaça de morte, caso as imagens fossem publicadas.

Ao saber das ameaças do irmão, Romennigue Cabral resolveu saber o motivo de o policial ter batido e ameaçado Ronnifran. Ao conhecer um dos policiais, Romennigue relatou o acontecido e de repente, pelo menos 7 policiais que fazem a segurança particular do prefeito se aproximaram para saber o que estava acontecendo. De longe, Ronnifran reconheceu o policial Izidio e Romennigue perguntou o que havia acontecido. De forma grosseira, o policial reafirmou que não mandava recado e dessa vez ameaçou o irmão, dizendo que viria de Assu (onde reside e trabalha) só para matar Romennigue. Irritado, Izidio tentou sacar a arma, mas foi contido pelos colegas da polícia.

Depois da truculência do policial, os irmãos Romennigue e Ronnifran, que são filhos do vereador e presidente da Câmara, prestaram queixa na DP, registraram um Boletim de Ocorrência e solicitaram o exame de corpo e delito.

O jovem Daniel Soares de Oliveira Baracho também fez um Boletim de Ocorrência contra o policial Izidio, alegando ter sofrido agressão física e ameaça.

O departamento jurídico da coligação Alto do Rodrigues Melhor Outra Vez, entrará com ação na Justiça, além de enviar cópia de todo o material (Boletim de Ocorrência e Laudo) para a Procuradoria Estadual e o Ministério Público.

Repercussão
Apreensivos e preocupados com as ameaças dos policiais, os jovens entregaram na noite do último domingo, um DVD com as imagens do abuso praticado pelos policiais nos últimos dias ao deputado Nelter Queiroz que prometeu defender os jovens dos policiais que abusam da autoridade para intimidar.

Nas redes sociais, já circula fotos do abuso de autoridade do policial que estava fazendo segurança privada e agrediu jovens da coligação adversária. Em pouco tempo de publicado, a foto já recebeu diversos compartilhamentos e apoio dos internautas que repudiam qualquer tipo de abuso.

Vídeos comprovando as ameaças:



Código no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4YtAUKs97qU




Código no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=xMR5_NjzOs0


 Exame de Corpo de delito



Nenhum comentário: