Memorial às vítimas de Covid

sábado, 11 de agosto de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Jovens denunciam ameaças de policiais contratados pelo prefeito Eider Medeiros


Quatro jovens estavam filmando a movimentação política do candidato a reeleição Eider Assis de Medeiros (PMDB) de Alto do Rodrigues, na região do vale do assu, distante 200 km de Natal, quando policiais militares, que estão prestando serviços de segurança para o candidato a prefeito do PMDB, tentaram intimidar um grupo de jovens, chutando o automóvel e pedindo que abrissem a porta do carro. 

Com a negativa, os policiais a paisana, ligaram para a polícia local avisando que o veículo estaria com pessoas suspeitas.

Com a chegada da PM, os jovens foram revistados e nenhuma irregularidade foi encontrada. Os policiais que fazem a segurança do prefeito, disseram ainda aos jovens, que não transitassem mais pelas ruas onde o prefeito Eider Medeiros, estava passando. O que de imediato provocou uma reação no grupo, que informou a polícia que iriam continuar filmando a movimentação, pois tinham recebido uma denúncia de compra de voto e o juiz eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, Dr. Marco Antonio Mendes Ribeiro, disse em reunião para candidatos e militantes das coligações políticas, que é permitido a qualquer cidadão registrar com foto ou vídeo as ações dos candidatos e que não há qualquer impedimento para esse trabalho de fiscalização.

Após a ameaça por parte dos policiais militares que trabalham para o prefeito, os jovens Romennigue, Ronnifran, Pablo e Matheus, receberam o apoio dos policiais do GTO do batalhão de Macau e foram conduzidos até a delegacia de polícia onde registraram um boletim de ocorrência. 

As imagens e vídeos do abuso de poder praticadas pelos policiais, por parte da coligação do prefeito Eider Medeiros, serão levadas para a análise do Ministério Público e do comandante do 10º Batalhão de Assu, onde os policiais estão lotados.

 VÍDEOS COMPROVANDO AS AMEAÇAS

Nenhum comentário: