Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de julho de 2012

JUSTIÇA

Selo comemorativo aos 120 anos do TJRN é lançado em sessão solene do Pleno

O Pleno do Tribunal de Justiça do RN realizou, na tarde desta quarta-feira (04), uma Sessão Solene em comemoração aos 120 anos de criação da instituição. Estiveram presentes desembargadores, juízes, servidores do Judiciário, representantes do Ministério Público, OAB/RN, poderes Executivo e Legislativo de Natal e do Estado.

O secretário geral da OAB/RN, Paulo de Sousa Coutinho Filho, falou em seu discurso que o Rio Grande do Norte possui um grande Tribunal de Justiça. “Nosso Estado possui uma verdadeira Corte”, disse o secretário. 

O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, parabenizou a presidente do TJRN, desembargadora Judite Nunes que, segundo ele, vem desenvolvendo um trabalho brilhante a frente da Corte Potiguar.

Em seu discurso, a desembargadora Judite Nunes falou um pouco sobre a história da criação do Tribunal de Justiça, citando ilustres personalidades que trabalharam na instituição entre elas, Câmara Cascudo e Seabra Fagundes. A presidente disse ainda que o TJ saberá buscar as lições para desenhar os caminhos do futuro.

Finalizando a sessão solene foi realizado o lançamento do selo e do carimbo em comemoração aos 120 anos do Tribunal de Justiça. Em seguida, os desembargadores Judite Nunes, Expedito Ferreira, Aderson Silvino e Cláudio Santos fizeram o descerramento da placa comemorativa ao aniversário do TJRN.

Nenhum comentário: