Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de julho de 2012

EDUCAÇÃO

Prazo para matrículas do Sisu é prorrogado até esta quinta-feira

Os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano têm mais um dia para fazer a matricula nas instituições de ensino. O prazo previsto para acabar nesta quarta-feira foi prorrogado para quinta-feira (19). O resultado da segunda convocação pode ser conferido na página do sistema na internet.

Segundo o Ministério da Educação, o prazo foi ampliado em função da greve dos servidores públicos. O ministro Aloizio Mercadante disse que a prorrogação foi necessária para garantir uma margem de segurança, mas não há registro de que os estudantes tenham enfrentado problemas no processo de matrícula.

Quem não foi aprovado na segunda chamada ainda tem até 19 de julho para se inscrever na lista de espera. A convocação dos candidatos desta terceira etapa será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Participam do Sisu do segundo semestre 642.878 candidatos para concorrer a 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos. 

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

As universidades chamaram na segunda fase alunos para preencher entre 70% e 85% das vagas oferecidas.

Nenhum comentário: