Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de junho de 2012

TECNOLOGIA

UFRN inicia instalação de internet gratuita e sem fio na Grande Natal

21 instituições em cinco municípios e sete escolas estaduais sediadas na Grande Natal serão beneficiadas com a construção da Rede Metrópole Digital, uma Rede Metropolitana sem Fio, que prevê a instalação de 50 Telecentros e 60 pontos de acesso gratuito à Internet em municípios da Região Metropolitana de Natal. 
Essa Rede sem Fio está sendo implantada pelo Instituto Metrópole Digital da UFRN e tem o objetivo de dar suporte às atividades do Instituto e promover ações de inclusão digital junto à população do Estado. 
O suporte às atividades do Instituto inclui o atendimento aos alunos dos cursos oferecidos pelo IMD em horários de aula, através dos Telecentros. Nos horários alternativos, os Telecentros irão atender à população e possibilitar a oferta de treinamentos e cursos de interesse geral, que venham a ser disponibilizados. 
Dessa forma, através dos pontos de acesso à Internet, afirmou o coordenador da Fase 2 do Metrópole Digital, Sergio Vianna Fialho, o projeto se propõe a contribuir para a inclusão digital da população.
marcos dantas

Nenhum comentário: