Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de junho de 2012

IPANGUAÇU

Prefeitura alerta sobre prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa

Pecuaristas do município de Ipanguaçu têm até a próxima sexta-feira (15) para vacinar bovinos com contra a febre aftosa. A campanha organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente em parceria com a EMATER pretende vacinar mais de 80% do rebanho local.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio-Ambiente, Mario Silvério, os criadores precisam apenas se dirigir até a sede da secretaria, na Avenida Luiz Gonzaga, para agendar o dia da vacinação. 

A Prefeitura disponibilizará uma equipe para vacinar o rebanho na propriedade em que ele se encontra, sem qualquer custo para os cidadãos. “Sendo vacinado, o animal fica livre da doença. Alertamos às pessoas que quem não passar pelo procedimento de vacinação fica proibido de comercializar os animais”, afirmou o secretário.

Não há em Ipanguaçu qualquer registro da febre aftosa. No entanto, a campanha de vacinação está sendo conduzida com rigor e a sua segunda etapa já está prevista para ocorrer no próximo mês de novembro.

“A imunização dos animais é gratuita, sendo necessário apenas o cadastramento e o agendamento na secretaria. Os produtores rurais que receberam a notificação devem comparecer à secretaria sem falta. Se todos colaborarem, continuaremos sem registros de aftosa, o que é bom para todos os ipanguaçuenses”, disse Mário Silvério.

assessoria

Nenhum comentário: